De Apodi
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Fiscalização aumenta sobre Pinheiro
De Apodi
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
5ª Marcha a Brasília em 3 de dezembro
Escrito por Leonardo Severo | |
29/10/2008 | |
CUT e centrais defendem investimento público e valorização do trabalho como vacina para a crise Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (29), na sede nacional da Central Única dos Trabalhadores, as seis centrais sindicais (CUT, Força, CGTB, CTB, NCST e UGT) sublinharam a importância do investimento público e da valorização do trabalho como elementos decisivos para impulsionar o desenvolvimento do mercado interno no enfrentamento à crise internacional gerada pela especulação. Diante da nova conjuntura externa, explicou o secretário geral da CUT, Quintino Severo, há uma avaliação comum das centrais de que a 5ª Marcha Nacional a Brasília deverá enfatizar a luta por medidas de combate à crise - como a redução dos juros - e de fomento aos investimentos nas áreas sociais e de infra-estrutura, garantindo emprego, salário e direitos.
"Com a recessão batendo nos EUA, Europa e Japão, e vindo para a América Latina, precisamos priorizar iniciativas em defesa do nosso mercado interno, com uma resposta firme do Estado brasileiro em apoio à classe trabalhadora e ao setor produtivo. As centrais têm propostas, já amplamente debatidas na Jornada pelo Desenvolvimento, e que precisam ser implementadas para que os trabalhadores não paguem a conta da crise que é do sistema capitalista e de sua lógica especulativa", declarou Quintino.
A secretária Nacional Sobre a Mulher Trabalhadora, Rosane Silva, frisou que o momento acirra a disputa entre dois projetos antagônicos, "onde nós defendemos contrapartidas sociais para os investimentos, salário, empregos, direitos, enquanto a direita quer retirar conquistas, manter o lucro do capital ampliando a exploração da mão-de-obra. É isso o que não podemos permitir". Para Rosane, "mais do que salvaguardas às empresas, temos de dar garantias ao trabalhador".
As centrais vão pedir uma audiência com o presidente Lula e divulgarão nas próximas horas nota conjunta alertando o governo federal para a necessidade de redução dos juros e manutenção dos programas sociais e das políticas públicas, para que não sejam afetados os investimentos em infra-estrutura, transporte e saneamento, consideradas áreas sensíveis e geradoras de emprego.
Entre as reivindicações das centrais encontram-se a redução da jornada de trabalho sem redução de salário - medida que deve gerar mais de 2,2 milhões de empregos, sendo o Dieese -, a ratificação das Convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT), a 151 - que assegura o direito à negociação coletiva no serviço público - e a 158 - que coíbe a demissão imotivada -, e o fim do fator previdenciário, mecanismo cruel inventado pelos tucanos para dificultar e arrochar aposentadorias. A Marcha também vai erguer a bandeira do reajuste da tabela do Imposto de Renda, fazendo justiça tributária a partir de novas faixas de contribuição com descontos progressivos; da defesa do Piso Salarial Nacional do Magistério, fundamental para a melhoria da qualidade do ensino; e a defesa do patrimônio nacional do Pré-sal para o povo brasileiro.
Em nome da União Geral dos Trabalhadores, Eduardo Rocha alertou que já se fazem projeções da queda do PIB para o próximo ano, "e nós sabemos da tragédia que isso significa para o trabalhador: retração, achatamento salarial, rotatividade, desemprego". Daí, revelou, "a importância da nossa luta para reduzir os juros, para reduzir a jornada, para ampliar as medidas de segurança do trabalhador e impedir que os prejuízos sejam socializados".
Representando a Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna) sublinhou o papel da mobilização unitária para remover os obstáculos existentes nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, garantindo que a pauta dos trabalhadores seja atendida e implementada. "Temos de jogar peso em Brasília", enfatizou.
Para Pascoal Carneiro, da direção da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), "a mobilização em Brasília vai defender os interesses dos trabalhadores, sendo contra qualquer benefício para quem faliu o sistema. A alternativa não é atender o sistema financeiro, mas o setor produtivo. Temos alternativa: afirmar o desenvolvimento com distribuição de renda, com valorização do trabalho, com garantia de direitos".
Dirigente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (CTTB), Moacyr Auersvald defendeu que as centrais elaborem um documento conjunto, com a contribuição do Dieese, para ser apresentado ao governo, elencando medidas emergenciais.
A 5ª Marcha Nacional a Brasília terá como tema "Desenvolvimento e valorização do trabalho", com concentração prevista para o Estádio Mané Garrincha, de onde cerca de 30 mil manifestantes sairão em passeata até o Congresso Nacional. As centrais sindicais internacionais serão convidadas para se somar ao ato.
| |
Atualizado em ( 29/10/2008 ) |
Desemprego cai 9% e tem a menor taxa dos últimos 10 anos, mostra Dieese

O desemprego nas seis regiões metropolitanas do país analisadas pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos) caiu de 14,5% em agosto para 14,1% em setembro. É a menor taxa já registrada para o nono mês do ano desde 1998. Em setembro do ano passado, o nível de desocupação estava em 15,5%.
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
BASE DE APOIO A LULA VAI GOVERNAR 72% DO ELEITORADO BRASILEIRO
Em São Paulo
O PMDB 'puxa' a base e irá governar 28,8 milhões de eleitores no país
2º turno
Acesse aqui o desempenho dos partidos nas capitais brasileiras
Os peemedebistas estiveram presentes em 12 disputas. O PT foi o partido com mais candidatos. Foram 15 concorrentes - 50% das cidades com segundo turno. Os petistas alcançaram oito vitórias, porém, nenhuma delas em capitais. O PSDB esteve em 10 pleitos. Ao todo, 31 municípios, entre eles 11 capitais, definiram o seu próximo prefeito neste domingo.

[(0) Comente] [envie esta mensagem] [link]

Todos pela aposentadoria especial
CNTE Informa 456 |
29/10/2008 A ADI 3772 questionando a constitucionalidade da Lei n° 11.301/2006 (que amplia a aposentadoria especial para diretores de escolas e coordenadores pedagógicos) está de volta à pauta de julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF). O julgamento está marcado para esta quarta-feira, 29, e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) destaca a importância da participação de todas as afiliadas à sessão. |
A lei 11.301 foi sancionada pelo presidente Lula, em 10 de maio de 2006, porém o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, a questionou junto ao STF mediante solicitação de estados e municípios.
Neste julgamento, temos a esperança que a maioria dos juízes considere que o professor faz parte do processo educacional como um todo e exerce vários papéis na escola. O direito à aposentadoria especial para diretores e pedagogos é uma antiga reivindicação da CNTE, por isso, nesta quarta-feira, contamos com a união de toda a categoria para lutar em prol de uma medida que beneficiará cerca de 200 mil profissionais em todo o país.
Fonte: CNTE
SALA DE AULA
A Comissão de Educação do Senado aprovou ontem projeto que obriga alunos universitários a ter freqüência mínima de 75% em sala de aula, sob a penalidade de serem reprovados caso compareçam abaixo desse percentual. As instituições de ensino superior passarão a monitorar, o que não é obrigado hoje. O projeto visa impedir o estudo “faz de conta” de alunos relapsos. A proposta foi aprovada em caráter terminativo, e segue agora para a Câmara.
Jornal de Fato.
terça-feira, 28 de outubro de 2008
HOJE 28, DE OUTUBRO DIA DE SÃO JUDAS TADEU

Pôr-do-Sol do rio Potengi terá espetáculo para turistas e natalenses

28/10/2008
Uma das mais belas paisagens de Natal ganhará uma trilha sonora digna do espetáculo, tendo o rio Potengi como cenário, e o Iate Clube como ponto de apoio. Será lançado nesta quinta-feira, dia 30, a partir das 17h, o projeto "Pôr-do-Sol no Potengi", uma criativa opção de lazer onde natalenses e turistas poderão ver o sol desaparecer no horizonte ao som de boa música, confortavelmente acomodados com toda a infra-estrutura do tradicional clube náutico, e músicos locais de primeira linha se apresentando em uma canoa próxima à margem do rio.
A apresentação do projeto vai reunir convidados do trade turístico e imprensa, que assistirão ao belo espetáculo da natureza com trilha sonora interpretada pelo saxofonista Luís Dantas (posicionado na canoa), a violonista Mariana e o tenor José Fernandes (ambos em terra). O projeto “Pôr-do-Sol no Potengi” é fruto de parceria entre a Fundação Hélio Galvão, Iate Clube, e a SuperStar produções, do produtor cultural William Collier.
Todas as terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 17h, uma canoa vai se posicionar a cerca de 20 metros do clube, e deleitar os ouvidos do público com uma trilha sonora tocada ao vivo, especialmente elaborada para interagir com o ambiente. A música começa a soar pontualmente às 17h10 com um repertório de peças musicais do erudito, clássico brasileiro e do cancioneiro potiguar, como “Trenzinho Caipira”, de Heitor Villa Lobos, “Ave Maria” e “Praieira”, de Othoniel Menezes, e “Royal Cinema”, de Tonheca Dantas. A direção musical do projeto é assinada pelo Mestre Estevão, maestro e professor de música.
Além de toda a harmonia musical, o visual peculiar do crepúsculo será acrescido de efeitos especiais, com projeções em telão e jogos de luz assinados por Castelo Casado.
A idéia foi livremente inspirada numa tradição já existente em João Pessoa (PB), onde turistas e nativos são levados a assistir o espetáculo de fim de tarde ao som do Bolero de Ravel na Praia do Jacaré, tradição das mais importantes no roteiro turístico paraibano.
Para o produtor William Collier, a adaptação do projeto aqui em Natal será uma forma criativa de mostrar que há mais opções para o turista do que encerrar a visita com um passeio de buggy nas dunas. “Haverá toda uma sincronia entre os raios do sol e a trilha sonora. A proposta é realmente emocionar as pessoas”, afirma William Collier.
As novidades não param por aí. O projeto do pôr-do-sol musicado estará sempre se renovando através das participações especiais, trazendo artistas nacionais que estejam passando pela cidade. A próxima edição especial será dia 11, com participação do Trio Irakitan interpretando canções próprias em dueto com o saxofonista Luís Dantas.
Em terra, o público ficará acomodado no deck do Iate Clube, usufruindo seus serviços de bar e restaurante. Essa abertura do clube náutico para o grande público é fruto da parceria com o atual comodoro do Iate, Marcílio Carrilho, um dos entusiastas do projeto.
Diáriode Natal.
Trânsito continua sem controle
Mais três acidentes graves colocaram à prova mais uma vez o descaso com relação ao trânsito no município. Segundo o escrivão da Polícia Civil, José Luís, só nesse final de semana três colisões ocorreram, envolvendo motocicletas, deixando seis feridos em estado preocupante, sendo que um deles corre risco de morte.
Jornal de Fato
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Abertas as inscrições para o Fórum Social Mundial de Belém
27/10/2008
Estão abertas as inscrições para atividades e organizações que desejem participar do Fórum Social Mundial 2009, que será realizado de 27 de janeiro a 1° de fevereiro, em Belém, no Pará. As inscrições podem ser feitas pelo site do FSM 2009. Numa segunda etapa, serão abertas as inscrições individuais, para atividades culturais e imprensa. Apenas organizações poderão inscrever atividades que farão parte da programação do Fórum.
Marcha de abertura no dia 27
Acampamento da Juventude
O FSM 2009 inaugurará uma nova modalidade de participação para organizações que não poderão estar presentes em Belém, mas pretendem participar do processo de debates. O Conselho Internacional do FSM aprovou um convite para a participação nas atividades de Belém Expandida. Qualquer organização ou movimento poderá inscrever e realizar uma atividade na sua própria cidade ou país, podendo estabelecer conexões com outras atividades do Fórum.
Com informações da Carta Maior
sábado, 25 de outubro de 2008
Feira Nacional de Agricultura Familiar será realizada em novembro
25/10/008
A quinta edição da Feira Nacional de Agricultura Familiar e Reforma Agrária será realizada de 26 a 30 de novembro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. A primeira edição do evento fora de Brasília vai contar com um espaço de 25 mil metros quadrados, com 480 estandes individuais e coletivos. Com a mudança, a organização pretende aproximar mais o setor dos grandes centros consumidores.
As quatro edições anteriores movimentaram cerca de R$ 40 milhões. No evento deste ano, o visitante vai poder encontrar a diversidade da produção de agricultores familiares, assentados da reforma agrária, pescadores artesanais, extrativistas, indígenas e quilombolas de todo o país. Cada ambiente da feira será inspirado nas características das diferentes regiões do Brasil rural.
A divisão em ilhas temáticas, que reunirão estandes coletivos de 15 a 20 expositores, é uma novidade desta quinta edição. A Praça da Cachaça vai trazer uma réplica de um botequim para degustação de produtos artesanais e orgânicos. Na Praça dos Orgânicos, o visitante encontrará um armazém para a venda e degustação de alimentos sem agrotóxicos.
O tema deste ano será "Agricultura Familiar e a Produção de Alimentos", motivado pela atual crise alimentar que ocorre no mundo. Com isso, a organização do evento pretende construir espaços de debates antes, durante e após a feira para marcar a posição do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Governo acerca dessa questão.
Fonte: Informativo PT
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
VERGONHA E DESCASO NA EDUCAÇÃO
Vimos, nos últimos dias, Apodi ganhar destaque na imprensa estadual. Entretanto o realce midiático não nos trouxe orgulho e alegria, mas vergonha. Na noite de quarta-feira (22), assistimos, pela TV Cabugi, a notícia vergonhosa de que 24 estudantes, que representavam o nosso município, nos Jogos Escolares do Rio grande do Norte - JERNs -, encontravam-se abandonados no pátio de uma escola em Natal, pois, após o término de sua participação na competição, o carro que deveria ir buscá-los simplesmente não apareceu.
Sem transporte para retornar e sem dinheiro para sua alimentação, a garotada ficou a mercê da própria sorte durante três dias, sem qualquer assitência por parte do poder público. Somente após as denúncias feitas pela imprensa, o veículo para transportá-los finalmente apareceu e os jovens desportistas puderam voltar para casa.
Vale ainda ressaltar que, mesmo nessas péssimas condições, estes jovens estudantes conquistaram diversas medalhas para o nosso município numa demonstração de talento, garra determinação e amor ao esporte e à sua terra. Uma verdadeira lição para os gestores da educação e do esporte do nosso querido Apodi.
Projeto de Fátima Cleide limita número de alunos em sala de aula
Dois projetos de lei de autoria da senadora Fátima Cleide (PT-RO) foram protocolados ontem (23) na Secretaria da Mesa Diretora do Senado, ambos propondo alteração na Lei de Diretrizes e Bases da Educação.
Educadores não fogem à luta e se mobilizam pelo piso

24/10/2008
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) convocou e mais uma vez a categoria se mobilizou e mostrou que está unida em defesa do Piso Nacional. No dia 16 de outubro, em vários estados foram realizadas manifestações em assembléias legislativas, audiências, reuniões e panfletagens para mostrar a necessidade da implantação imediata do piso.
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
ANÁLISE GERAL
23/10/2008
Depois das eleições tem uma boa parte dos apodienses que ainda não voltou à rotina normal do dia a dia, nem aos seus afazeres diários, principalmente essa gente que escreve em blogs se achando o rei da cocada preta, usou e abusou seus espaços eletrônicos a serviço do P C do B, divulgou pesquisa, fez projeção a seu favor, torceu pela antiga geração, resultado foram todos derrotados fragorosamente, principalmente o seu candidato a prefeito e ainda não se conformando, estão tentando fazer do mesmo, o derrotado, um vitorioso, daqui a oito anos talvez tenham mais uma chance, tem ainda outros que fofocavam diariamente nas esquinas da cidade e não pararam de conversar asneira ainda sobre as eleições passada, nessas fofocas sai todo tipo de conversa sem fundamento, dizem os mesmo fofoqueiros de plantão, que fulano disse que o povo do assentamento tal não votou porque foi impedido de vir votar por não sei quem, ou o carro tal somente transportava eleitores de uma bandeira, que sicrano recebeu dinheiro não gastou ou ainda que teve candidato a vereador que não comprou camisetas do candidato tal de tal cor etc.etc. A diferença de Apodi para Brasília, a Capital do país, é que lá as fofocas tem dia e hora marcado para sair, é no dia de quinta feira na parte da tarde, em Apodi é diariamente, essas pessoas criam e inventam todo tipo de boatos, não tendo mais que fazer agora, estão montando o quadro de secretário da nova administração, tentando adivinhar o nome das pessoas que comporão a equipe de secretários da prefeita eleita. Porque não falam dessa administração que vai até trinta e um de dezembro, ainda falta muito tempo pra terminar, se quiser ainda pode fazer alguma coisa pelo nosso povo. Pouca gente sabe que a Câmara municipal na sessão do dia 16 de outubro elaborou um projeto aumentando os salários dos novos administradores: Prefeito, vice- prefeito, vereadores e secretários, sendo que no projeto foi fixado um salário para o novo prefeito de dez mil ($10.000,00), vice prefeito cinco mil ($5.000,00), vereador três mil e quinhentos ($3.500,00), presidente da Câmara três mil setecentos e quinze reais ($3.715,00) e secretários dois mil e quinhentos reais (2.500,00). Alguma coisa contra? Não, até porque a lei diz que quem reajusta os salários dos próximos administradores é justamente a administração anterior, sendo a câmara responsável pelo projeto que fixa o aumento salarial dos próximos gestores e secretários, sendo em seguida sancionado pelo poder executivo, em quase todos os municípios do estado aconteceu o mesmo, tendo sido amplamente divulgado pela impressa. Agora o que acho estranho, é que tudo isso aconteceu aqui em uma sessão aberta na câmara municipal de nosso município e ninguém divulgou, se houve essa divulgação pouca gente tomou conhecimento, Porque não está nos blog, se saiu em jornal também ninguém viu, as rádios locais não divulgaram, se houve divulgação ninguém comentou, acredito que somente nos últimos dias, da atual administração no apagar das luzes será sancionado, dando a impressão de que a prefeita já entrou dando aumento pra si própria e para os vereadores e secretários, alias já ouvi dizer que um funcionário cargo de confiança, do atual prefeito, estava dizendo que a prefeita já tinha elaborado um projeto concedendo um aumento para os novos administradores. Tá vendo!
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Carreira do magistério será reformulada
O Conselho Nacional de Educação (CNE), órgão colegiado do Ministério da Educação, vai realizar este ano três audiências públicas para debater a revisão da Resolução Nº 3/1997, que define as diretrizes da carreira do magistério, segundo informações do Ministério da Educação.
Segundo a relatora da proposta de revisão,a conselheira Maria Izabel Azevedo Noronha, as audiências "têm o propósito de definir consensualmente temas como distinção entre cargo e função, conceitos de profissionais da educação, jornada e processos de evolução na carreira, para que ela se torne atraente e ofereça opções aos profissionais".
A nova composição da jornada do piso, ressalta a conselheira, "é um atrativo para os profissionais". Na Resolução a ser revista estão previstas 40 horas semanais para os professores, sendo 32 dedicadas à sala de aula e oito para o horário pedagógico.
Na Lei do Piso Salarial recentemente aprovada, são previstas 40 horas semanais, sendo 27 em sala de aula e 13 para planejamento e atividades extraclasse.
A primeira audiência acontecerá a 16 de outubro, em São Paulo; a segunda, a 19 de novembro, em Recife; e a terceira, em Brasília, no dia 3 de dezembro. Os interessados em acompanhar podem consultar a página do Conselho na Internet.
A Câmara de Educação Básica (CEB), órgão do CNE, convidou representantes de entidades para organizar e participar das audiências. O texto final de reformulação da Resolução deve ser votado no final do ano ou início de 2009.
CNTE
Fonte:
Vaga no TCU vira moeda de troca na briga pela eleição no Senado
Jornal de Fato
22/10/2008
Concurso para professor da UFRN inscreve até novembro
22/10/2008
A UFRN tem 236 vagas no novo concurso para professor, que serão preenchidas a partir do próximo semestre. Os professores aprovados vão suprir parte das necessidades do Reuni, do banco de professores equivalentes, que conta com 171 vagas para reposição, e também vão atuar no Campus de Santa Cruz, que está sendo reativado.
De acordo com o pró-reitor de Recursos Humanos, João Argolo, “esse concurso não será suficiente para suprir todo o quadro de professores que a Universidade precisa, pois há descompasso entre a entrada e a saída de docentes e o mercado brasileiro ainda é carente de doutores. Além disso, disse, o processo de implantação do Reuni dura cerca de quatro anos e novos profissionais serão solicitados”. O pró-reitor afirmou que, ao final da implantação do Programa, 447 técnicos e 344 professores deverão ter sido efetivados.
Os professores serão lotados como professor adjunto, professor assistente ou professor auxiliar e atenderão 185 áreas. As inscrições para o concurso se estendem até o dia sete de novembro e podem ser feitas nas secretarias dos departamentos acadêmicos ou por via postal. A taxa varia de R$ 36,00 a R$ 163,00 e equivale a 2,5% da remuneração inicial dos cargos. Os regimes de trabalho são de 20h ou dedicação exclusiva e as remunerações iniciais variam de R$ 1.431,13 a R$ 6.497,15.
Diário de Natal
Clique aqui e confira os editais!
terça-feira, 21 de outubro de 2008
CONCURSO
21/10/2008 - 13:49 Sebrae lança concurso com salários que chegam a R$ 10.270 |
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) abriu processo seletivo para seleção de quatro profissionais para cargos de nível superior, com formação de cadastro de reserva, e três profissionais para cargos de nível médio. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 16 de outubro e 6 de novembro, pelo site Www.cespe.unb.br/concursos/sebrae032008. As taxas de inscrição são de R$ 100 para os cargos de nível superior, e de R$ 50 para os de nível médio. Os salários para os aprovados e convocados para as vagas de Analista Técnico variam de R$ 3.566,81 a R$ 10.270,81, de acordo com o cargo. Já para o cargo de Assistente, a remuneração é de R$ 2.001,73. Além do salário, o Sebrae oferece assistência médico-hospitalar e odontológica, plano de previdência privada, vale-transporte, auxílio-educação para filhos, seguro de vida em grupo e auxílio alimentação ou refeição. Todas as vagas oferecidas são para Brasília (DF), na sede do Sebrae Nacional. A seleção será composta por duas fases: análise curricular e aplicação de provas de conhecimentos específicos e estudo de caso. O resultado definitivo da fase de análise de currículos está prevista para o dia 9 de dezembro. As provas referentes à segunda fase da seleção estão marcadas para o dia 14 de dezembro. Fonte: Diário de Natal |
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Economia
20/10/2008

Na queda de Berlim, soçobra a URSS. E na queda de Nova York? O império de Tio Sam, descalço, exibe os pés de argila. Dezenove anos atrás não faltou quem, enquanto esfregava as mãos de puro contentamento, decretasse o fim das ideologias, como se não houvesse mais espaço para as idéias. E agora, que dizer? Que o neoliberalismo foi jogada do acaso, despida do apoio de qualquer idéia? Se for assim, concluiremos que resultou de uma soberba insensatez. O que, de alguma forma, faz algum sentido. O monstro criado virou-se contra os criadores. Talvez não passassem de aprendizes de mágico: conhecem o abracadabra desencadeador, mas não sabem pôr fim à magia desastrada.
Carta Capital.
MEC amplia meta do Brasil Alfabetizado em 2008 para 2 milhões de alunos
Até o final do ano, cerca de 2 milhões de jovens e adultos participarão do programa Brasil Alfabetizado. O número ultrapassa a meta prevista para 2008 pelo Ministério da Educação (MEC) que era de 1,3 milhão. A expectativa de atendimento proposta por estados e municípios que aderiram ao programa até o último dia 11 prevê o ingresso de novos alunos ainda esse ano.
20/10/2008
Agência Brasil
sábado, 18 de outubro de 2008
FESTA DO CAJU
CALENDÁRIO
Jornal o Mossoroense
HORÁRIODE VERÃO TEM INÍCIO NESTE DOMIGO DIA 19 DE OUTUBRO

O Horário de Verão 2008/2009 tem início à zero hora (00h00) do dia 19 de outubro de 2008, quando os relógios deverão ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, conforme pode ser verificado no site do.
Até este ano, o Brasil não possuía um Horário de Verão estático e as datas de início e término mudavam a cada ano, dificultando a atualização automática do sistema. A partir de 2009 o Horário de Verão passará a ter datas fixas, como pode ser observado do Ministério de Minas e Energia. Entretanto, para este Horário de Verão 2008/2009 as alterações ainda precisam ser feitas manualmente.
Com o propósito de evitar transtornos para você, a Microsoft se antecipou a possíveis problemas que possam ocorrer e oferece aqui dicas de como fazer alterações manuais para refletir corretamente as datas de início e término do Horário de Verão no seu computador.
Neste ano, as datas de início e fim do Horário de Verão para o fuso horário (GMT -3:00) Brasília no Windows são as seguintes:
- O horário de verão começa à 00:00 do domingo, 19 de outubro de 2008.
- O horário de verão termina às 00:00 do domingo, 15 de fevereiro de 2009
- Font:Clima tempo
- 18/10/2008
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
Cefet-RN aplica provas neste domingo
Jornal de Fato
Justiça do RN promove encontro entre instituições
17/10/2008
Justiça do RN promove encontro entre instituições
17/10200
Gazeta do Oeste
As penas alternativas são aplicadas em processos cuja condenação não ultrapassa quatro anos.
Uma mostra do que as penas restritivas de direito representam é que, só no mês de setembro, na 2ª Vara Federal do Rio Grande do Norte, especializada em ações criminais, foram aplicadas 25 penas alternativas.