segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Secretario rebate denuncia de vereador e diz que Governo é transparente


APODI – Seria contraditório por parte da prefeita de Apodi, professora, Goreti da Silveira Pinto (PMDB), proceder na contratação de um membro de sua família para trabalhar na Prefeitura do Apodi, pois há pouco tempo por iniciativa da própria prefeita Gorete Silveira, aconteceu a rescisão de todos os contratos dos familiares da chefe do executivo apodiense e do vice-prefeito aprovados no ultimo processo seletivo, realizado pela municipalidade.

O desabafo é do secretario de Administração, Planejamento e Recursos Humano, Cesar Oliveira para combater denuncia formulada pelo vereador oposicionista Júnior Carlos que totalmente desenformado denunciou possíveis irregularidades no processo seletivo realizado pela Prefeitura Municipal de Apodi no início do ano.

O vereador Junior Carlos disse em denuncia vazia e sem fundamento que o processo teria sido usado como forma de favorecer aliados da prefeita Goreti Silveira, contrariando o que determina a lei. Pois o processo aconteceu de forma transparente e atendendo todas as exigências da lei.

De acordo com o Secretario Cesar Oliveira, o vereador se baseou no dital de convocação do processo seletivo, publicado no dia 1º de setembro através da imprensa, o vereador denunciou a prática de favorecimento político adotado pela prefeita ao nomear seu irmão, Manoel Cariolano da Silveira, para ocupar o cargo de agente de saúde.

Ainda segundo Cesar Oliveira, a realidade é que surgiu a necessidade de contratação de mais alguns Agentes de Saúde, momento em que foram realizados os procedimentos legais referentes a estas contratações, obedecendo ao critério da classificação final, onde constava o nome de Manoel Coriolano da Silveira ao lado de outros aprovados com classificação abaixo da sua e tornar público a convocação de Manoel Coriolano da Silveira, é parte de todo um procedimento administrativo efetuado tanto para os aprovados em Concurso Público como todos aqueles aprovados em Processo Seletivo Simplificado.

“Embora o nome de Manoel Coriolando da Silveira tenha direito a ser contratado, pois foi legitimamente aprovado, a nossa secretaria seguindo a linha de coerência, tomou a iniciativa de não seguir em frente, aconselhando a não assinatura do contrato”, garantiu o secretario Cesar Oliveira que diz que o vereador se antecipou.

Com referencia ao processo de seleção para os estagiários também questionados pelo vereador Junior Carlos. O secretario Cesar Oliveira disse que tudo aconteceu de forma correta, inclusive existe membro da família do vereador que esta sendo atendido com uma Bolsa Estagio na Prefeitura do Apodi, provando assim que não temos qualquer favorecimento político em nossos processos seletivo. “A administração da prefeita Goreti Pinto, esta aberta ao Ministério Público, ao legislativo ao Tribunal de Contas, porque estamos trabalhando de forma certa e transparente”, concluiu o secretario.

Ascom PMA

Nenhum comentário: