quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Prefeitos do Médio Oeste vao discuti segurança em Apodi



MÉDIO OESTE – Os problemas relacionados ao sistema de segurança das cidades de Apodi, Felipe Guerra, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Itaú e Caraúbas, serão discutido as 10:00hs da manha desta sexta-feira no Palácio Francisco Pinto sede do executivo apodiense.

A reunião foi convocada pela prefeita de Apodi, professora Maria Goreti da Silveira Pinto (PMDB) e pelo vice-prefeito Evandro Marinho de Paiva “Vandinho”, que juntos mobilizaram os prefeitos de Felipe Guerra, Braz Costa (PMDB), de Itaú, Edson Melo (DEM), de Rodolfo Fernandes, Bernadete Queiroz (DEM), de Severiano Melo, Silvestre Monteiro (PSB), de Caraúbas, Ademar Ferreira (PSB) para juntos defender investimentos para as delegacias dos seus respectivos municípios e para a 3ª Companhia de Policia Militar sediada em Apodi.

O encontro ainda contra com a participação de secretários, assessores e da bancada de apoio a prefeita, Goreti Pinto formada pelos vereadores Helio Machado, Paulo Telercio, Ângelo Suassuna, Junior Souza, Arnaldo Costa que também estão preocupados com a segurança da população apodiense. O comandante da 3ª CIA, capitão, Marcos Carvalho e o delegado de Policia Civil, Luis Antonio, também deveram participar da reunião.

Semana passada, varias autoridades do município se reuniram com o comandante, Marcos Carvalho, que fez uma radiografia dos problemas de segurança das cidades jurisdicionadas pela 3ª Companhia de Policia Militar.

A prefeita, Goreti Pinto, tem atendido as reivindicações do comandante da 3ª CIA, capitão Marcos Carvalho. “O capitão esta realizando um ótimo trabalho em prol da segurança da população e não podemos deixar de apoiar e buscar investimentos para que a Policia Militar venha a realizar um trabalho com mais qualidade para os apodienses e oestanos”, comentou a prefeita Goreti Pinto.

A Policia Militar juntamente com a Prefeitura do Apodi vem estudando a possibilidade de instalar Postos Policiais em bairros e comunidades rurais do município onde se tem registrado elevados índices de ocorrências policiais.

O município de Apodi conta com mais de 35 mil habitantes e mais 100 comunidades rurais e ainda faz fronteira com municípios como Caraúbas, Felipe Guerra, Severiano Melo, Umarizal, Riacho da Cruz e com o temido Vale do Jaguaribe no vizinho estado do Ceara.

A pouco mais de um mês a frente do comando da 3ª Companhia de Polícia Militar de Apodi, o capitão, Marcos Carvalho tem desenvolvido excelente trabalho, inclusive desarticulando vários grupos de meliantes com forte atuação em comunidades rurais do Vale do Apodi.

Ascom PMA

Nenhum comentário: