quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Governo Vilma manipula dados e aplica golpe contra a educação

Está confirmado: a antecipação do Piso Nacional, foi feita levando em conta a remuneração bruta, ou seja, só teve direito a antecipação o professor que tem um salário bruto de até R$ 720,00. A informação foi confirmada pelo chefe de pessoal da SEEC, Pedro Guedes a uma comissão do Sinte-RN formada pelos diretores Canindé Silva, Janeayre Souto, Francineide Gomes e Vera Lúcia.

A direção do Sindicato rechaçou de imediato a mudança de úlitma hora. Para o Sinte-RN trata-se de mais um golpe do Governo contra os compromissos negociados na última greve. A diretora Janeayre Souto lembrou que, mesmo com a direção do Sindicato sendo contrária, o governo estadual fincou pé e determinou que a antecipação do Piso Nacional só levaria em conta o quinquênio de cada professor. “Em nenhum momento o governo falou em remuneração bruta”, lembrou Janeayre.

Para a Secretaria de Educação o governo está cumprindo o compromisso uma vez que o piso está sendo pago como complemento salarial dentro do contracheque, já que não é visto como vencimento. “O Piso Nacional, só será pago como vencimento no RN, quando sair sentença final do Supremo Tribunal Federal”, .ressaltou Pedro Guedes.

Neste momento, a direção do Sindicato está reunida com a Assessoria Jurídica para avaliar o quadro e tomar as decisões cabíveis. Não está descartada o retorno da greve.

Nenhum comentário: