terça-feira, 1 de setembro de 2009


Promoções Verticais

600 Promoções Verticais são publicadas nesta quarta-feira (2)

A edição desta quarta-feira (2) do Diário Oficial do Estado publicou 600 promoções verticais. Confira a lista completa aqui.

Direção do SINTE-RN desocupa Gabinete com novos compromissos do Secretário

Eram quase 22 horas quando a direção do Sinte-RN aceitou encerrar a ocupação do Gabinete do Secretário da Educaçao, Ruy Pereira. Ao todo foram quase 11 horas de ocupação. O Secretário voltou à noite para seu Gabinete para negociar, depois de conversar com a Secretaria de Administração.


Ruy afirmou que conseguiu o compromisso da Administração de lançar uma folha suplementar ao pagamento de agosto, com a antecipação do Piso Salarial. O Sindicato exigiu que a folha saísse antes do dia 20 deste mês.

Quanto ao pagamento da Letra, a informação é de que a Lei já está pronta e tramita na burocracia do Governo. No momento o projeto se encontra no Gabinete Civil.


O Secretário prometeu que vai entregar um cópia da Lei e o Sinte-RN vai poder acompanhar de perto o processo até a chegada à Assembléia Legislativa.

Ruy disse também que já fez contatos com os deputados da bancada governista para garantir prioridade na aprovação da Mensagem.

Na próxima quinta-feira, haverá audiência, às 17 horas para tratar desses e de outros pontos da negociação.

Direção do SINTE rejeita apelo do Secretário para que desocupem seu gabinete

Os argumentos do Secretário não convenceram a direção do Sindicato. Foi decidido manter a ocupação ao Gabinete do Secretário até que chegue uma resposta concreta às reivindicações da categoria.

Os representantes do Sinte querem a garantia de que a Lei que permite a regulamentação da Letra seja enviada imediatamente para a Assembléia, bem como a certeza de que a antecipação do piso será feita em folha suplementar nos próximos dias.


Além disso, o Sindicato quer o agendamento de uma audiência para tratar dos demais pontos da pauta de reivindicação como a questão dos aposentados, concursados e funcionários de escola.

Ruy Pereira afirmou que irá, hoje mesmo, buscar as informações solicitadas junto à Secretaria de Administração, mas a resposta só sairá amanhã às 17 horas. A direção do Sindicato afirmou que está disposta a permanecer no Gabinete do Secretário. Ao todo, 35 diretores estão presentes na movimentação.

Escrito por Ass. de comunicação - Sinte-RN às 16h54
[ (7) Vários Comentários ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Nenhum comentário: