segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Prefeita Goreti Pinto intensifica contatos para instalação de núcleo da UNP em Apodi


APODI – O interesse dos jovens apodienses em ingressar na faculdade, tem aumentado de forma considerável o numero de universitários do município que buscam o ensino superior nas unidades de Mossoró, mas com isso também aparecem os problemas relacionados ao transporte dos universitários que hoje em sua maioria vem sendo custeado com recursos da Prefeitura do Apodi que mesmo sem ter obrigação vem garantindo apoio ao importante segmento.
Com cerca de 700 universitários estudando na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade Potiguar (UNP), Mater Crister, Universidade Federal do Semi-Arido (UFERSA), Instituto Federal Tecnológico (IFRN), A cidade de Apodi é considerado o segundo município com maior numero de universitários estudando nas faculdades de Mossoró, diariamente são dois ônibus pela manha e mais três pela noite, isso fora alguns estudantes que dispõe de veiculo próprio. A cada ano o numero de universitários tem aumentado e a estrutura de transporte escolar tem ficado pequena para atender a demanda.
Acompanhada do presidente da Associação Cultural dos Estudantes de Nível Superior de Apodi – ACENIS, Ravarierdison Noronha, chefe de gabinete Civil de Apodi, Klinger Pericles Pinto, coordenadora da Secretaria de Educação e Cultura, Flavia Cristina, a prefeita Goreti da Silveira Pinto (PMDB), participou de audiência junto ao diretor do Campus da Universidade Potiguar em Mossoró, Frankin Felizardo, onde mostrou o interesse de fazer parceria para que a UNP venha a instalar um núcleo em Apodi.
A prefeita Goreti Silveira Pinto vem intensificando contatos com varias universidades sobre a possibilidade de se instalar no município outros núcleos de ensino superior. “Já temos o IFRN, núcleo da UERN, e o nosso maior objetivo é fazer de Apodi um Centro de Ensino Superior, somos cidade pólo com quase 40 mil habitantes e vejo na nossa juventude um grande potencial”, comentou a prefeita Goreti Silveira Pinto que garante da condições a qualquer instituição de ensino superior que deseje se instalar no território apodiense.
A instalação de um Núcleo de Ensino Superior da Universidade potiguar em Apodi atenderia aos jovens das cidades de Felipe Guerra, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Itaú, Tabuleiro Grande, Caraubas dentre vários outros municípios do Médio Oeste Potiguar.

Ascom PMA

Nenhum comentário: