sábado, 18 de julho de 2009


Prefeitura realiza recuperação de estradas vicinais

APODI – As rodovias carroçáveis que ligam as comunidades rurais ao perímetro urbano apodiense destruído pelas chuvas do inverno desse ano que inclusive chegou a deixar variam localidades ilhadas.

O município de Apodi conta com mais de 900 km de estradas em sua maioria todas destruídas, mas a Prefeitura do Apodi através da Secretaria de Obras, comandada pelo vereador licenciado Nilson Fernandes vem realizando a recuperação de varias estradas como a que ligam os sítios Sororocas, Queimadas e Bamburral. Já na próxima semana serão recuperados os trechos que ligam Cruz de Almas ao Rio Novo contemplando varias comunidades encravadas no Vale do Apodi.

Vários trechos que ligam as comunidades rurais encravadas na Chapada do Apodi e na região de Pedras como Melancias também serão atendidas com o trabalho de recuperação que vem sendo realizado pela Prefeitura do Apodi via Secretária de Obras com recursos próprios da municipalidade.

Segundo o titular da Secretaria de Obras, Nilson Fernandes, a recuperação, é um trabalho de extrema importância para as comunidades rurais. “Essas estradas estavam em situações precárias decorrente de chuvas, e da falta de manutenção. “Dentro da nossa estrutura e condições estamos realizando a recuperação das estradas carroçáveis que geralmente são utilizadas para o uso de transporte escolar, de trabalhadores que precisam se deslocar ate a cidade e do escoamento da produção agrícola”, afirmou Nilson Fernandes.

Apesar da Prefeitura do Apodi esta realizando o trabalho de recuperação de algumas rodovias que ligam o território rural apodiense a cidade. A prefeita Goreti da Silveira Pinto (PMDB) aguarda por ajuda dos Governos Estadual e Federal, pois o município foi bastante prejudicado com as enchentes, inclusive chegou a ser decretado Estado de Emergência.
O vereador Paulo de Telercio (PPS) em uma verdadeira demostração de parceria com o municipio disponibilizou o cascalho para recuperação de alguns trechos na area da Comunidade de Melancias.
Aascom PMA

Nenhum comentário: