domingo, 19 de julho de 2009

Mandato disponibiliza documentos das conferências de Educação

Fonte: Assessoria do Mandato

No período de 20 de julho a 30 de setembro, serão realizadas as Conferências Intermunicipais de Educação, cujo tema central é “Construindo o Sistema Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação, suas diretrizes e estratégias de ação”.


Para Mineiro, este é um momento de grande importância para todos(as) aqueles(as) envolvidos(as) com a defesa da qualidade da educação em nosso país. Segundo o deputado, trata-se de um espaço democrático para a construção de diretrizes para a política nacional de educação e dos seus marcos regulatórios, na perspectiva da inclusão, igualdade e diversidade.


"Também vai possibilitar o aprofundamento da discussão sobre a responsabilidade educacional, envolvendo questões amplas e articuladas, como: gestão, financiamento, avaliação e formação e valorização profissional", ressalta.


A fim de garantir maior representatividade nas Conferências, o parlamentar está sugerindo o empenho dos secretários de educação na mobilização nos municípios para discussão do tema central, com base nos eixos temáticos da conferência.


A partir do diálogo com a sociedade civil, cada município poderá construir seminários e/ou encontros para retirada de delegados à conferência intermunicipal de seu pólo. O deslocamento dos(as) delegados(as) da rede municipal de ensino (gestores, trabalhadores da educação, pais e alunos) ficará a cargo dos municípios.


Anexos

Regimento da conferência estadual de Educação
Regimento das conferências intermunicipais de educação

Quadro de delegados por conferência e datas

Nenhum comentário: