terça-feira, 14 de julho de 2009

Governo começa a pagar as
promoções dos professores


O Governo do Estado já começou o pagamento dos professores que receberam a promoção vertical. Cerca de dois mil docentes devem receber até o dia 15 deste mês os reajustes.
A promoção vertical faz parte de um acordo com a categoria. A estimativa é que aproximadamente seis mil professores estejam aptos a promoção.
Segundo a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), a promoção é referente à aquisição de títulos de qualificação e a ascensão profissional prevista no Plano de Cargos, Carreiras e salários da categoria. Os valores variam e dependem da situação de cada profissional.
Já foram encaminhados para a Secretaria da Administração os nomes de quase quatro mil professores, desses, cerca de três mil estão recebendo o reajuste.
Segundo a 12ª Diretoria Regional de Educação (DIRED), o nome dos professores que receberão a promoção é administrado pela Secretaria Estadual. "Todos os professores têm direito a aumento quando concluem uma pós-graduação", confirma a coordenadora-geral do Sinte-RN, Fátima Cardoso.
A reivindicação dos reajustes foi uma das pautas da última greve da categoria realizada entre março e abril deste anjo, quando foi solicitada uma revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria. Os docentes do estado passaram 36 dias paralisados. A rede estadual de ensino tem hoje quase 35 mil professores e 12 mil funcionários, distribuídos em 725 escolas em todo o RN.

Jornal de Fato

Nenhum comentário: