quarta-feira, 15 de julho de 2009

20h00 – ‘Metade’ da bancada federal se ausenta de encontro com prefeitos potiguares em Brasilia


Apenas seis dos onze parlamentares da bancada do Rio Grande do Norte participaram hoje, da reunião com cerca de 40 prefeitos do estado.

Estiveram presentes as deputadas Fátima Bezerra (PT), Sandra Rosado (PSB), o deputado Felipe Maia (DEM) e os senadores Garibaldi Alves (PMDB), José Agripino (DEM) e Rosalba Ciarlini (DEM).

No encontro os prefeitos pediram aos parlamentares o apoio dos parlamentares às propostas de lei que tramitam no Congresso Nacional e que favorecem os municípios.

Entre as matérias estão a regulamentação da Emenda Constitucional 29, que garante recursos para ações na área da saúde, a aprovação da proposta de emenda constitucional (PEC 351/2009) que garante o pagamento da dívida dos municípios com precatórios sem o comprometimento da gestão municipal, e solicitada a derrubada de vetos ao projeto de lei de conversão (PLV 10/2009) que trata do parcelamento das contribuições previdenciárias dos municípios com o Regime Geral de Previdência.

O prefeito de Janduís, Salomão Gurgel, reafirmou a importâncias dessas matérias. “Queremos o compromisso dos parlamentares para fazer aprovar no Congresso Nacional essas propostas que são fundamentais para os municípios”.

Resta saber a justificativa a ser apresentada pelos parlamentares ausentes à reunião.

2010 está bem al
Do Blog um Giro pelo Estado

Nenhum comentário: