sexta-feira, 10 de julho de 2009

MORADIA



APODI – A prefeita de Apodi, professora Goreti da Silveira Pinto (PMDB), reuniu em seu gabinete no Palácio Francisco Pinto, o gerente da Caixa Econômica Federal de Mossoró, Ciro Leite, para discutir o cadastramento do programa "Minha Casa-Minha Vida", que será implantado no município em parceria com o governo federal.

Além da prefeita Goreti Pinto, participaram da reunião chefe de gabinete Civil, Klinger Pinto e os assessores Tiburcio Marinho, Jaid Gama e Marcio Morais.

Na oportunidade o gerente da Caixa Econômica, Ciro Leite fez uma ampla explanação sobre os critérios do Programa Habitacional “Minha Casa-Minha Vida” que nessa primeira fase atendera aos apodienses que moram nas comunidades rurais do município e também para financiamentos de moradias de forma individual.

A Prefeitura de Apodi que aderiu ao programa já esta habilitada e dentro dos próximos dias o Governo Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social estará realizando o cadastramento das pessoas que se encaixam aos critérios do programa e logo que concluído será repassado a Caixa Econômica Federal, para a avaliação dos critérios que vão definir o total de beneficiados.

Segundo a prefeita Goreti Pinto, o cadastramento será feito através dos beneficiários de Programas Sociais que atendem as exigências ao Programa “Minha Casa Minha Vida”. "Vamos democratizar o serviço e juntamente com algumas lideranças comunitárias que conhecem a comunidade, o direito de fiscalizar o acesso às inscrições", informou.

O Minha Casa-Minha Vida é um programa para construção de moradias através do Ministério das Cidades, que pretende construir em todo o país cerca de 1 milhão de moradias.

O município de Apodi que conta com mais de 100 comunidades rurais e uma área geográfica de algo em torno de 1.600 km terá um grande numero de pessoas atendidas. O Gerente Ciro Leite assegurou que não existe um numero de casas definida para Apodi, mas que o déficit habitacional rural do município será bastante reduzido. Em Apodi o déficit habitacional já chega a mais de quatro mil moradias.

Nenhum comentário: