quarta-feira, 16 de junho de 2010

"A eleição vai para o segundo turno e Rosalba vai perder", diz João Maia

Presidente estadual do PR afirma que única chance da candidata do DEM ganhar eleição é no primeiro turno, "mas ela não ganha jamais", apostou.

Por Alisson Almeida

Fotos: Delma Lopes




Áudios

Ouça o conteúdo completo do Jornal 96, da 96 FM, desta segunda-feira (14)

“A eleição [no Rio Grande do Norte] vai para o segundo turno e [a senadora] Rosalba [Ciarlini – DEM] vai perder”. A afirmação, em tom taxativo, é do deputado federal João Maia, presidente estadual do PR.

Para o republicano, se quiser ganhar, a democrata precisa liquidar a fatura ainda no primeiro turno. “Mas no primeiro turno ela não ganha jamais”, declarou, em entrevista ao
Jornal 96 (96 FM) desta segunda-feira (14).

João Maia disse não acreditar no suposto favoritismo de Rosalba, até então líder das pesquisas de intenção de voto. Na opinião do deputado, as candidaturas do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), integrantes da base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, conseguirão levar a decisão para o segundo tempo das eleições.


“Nossa luta é para os dois [Iberê e Carlos Eduardo] chegarem a 50%. Se a gente chegar e levar para o segundo turno, ganharemos a eleição”, apostou.

O republicano justificou sua convicção afirmando que Iberê deverá passar em breve dos 30% nas pesquisas eleitorais, o que, somado ao desempenho de Carlos Eduardo, levaria o governador e a senadora democrata a se enfrentarem no segundo turno.

“No momento em Iberê virou governador passou por uma provação, que foi o câncer. Não tem jeito dele, com a capacidade e experiência política que tem, não passar dos 30% [nas pesquisas]. Carlos Eduardo está se mexendo com competência. Vamos levar para o segundo turno”, avaliou.

O deputado aposta que a eleição presidencial também terá reflexo no pleito estadual. Ele disse que a oposição terá dificuldades para barrar as duas candidaturas da base lulista no Estado.

“É muito difícil para a oposição ao presidente Lula ganhar a eleição [no RN]. Se a eleição fosse amanhã [seria possível], mas não é. É só em 3 de outubro”, ponderou.

Créditos

João Maia assegurou que, mesmo sem integrar oficialmente a coligação do PSB, vai se empenhar pela reeleição de Iberê. “Vamos lutar com todas as forças pra que a gente mantenha esse projeto”.





João Maia assegurou que, mesmo sem integrar oficialmente a coligação do PSB, vai se empenhar pela reeleição de Iberê. “Vamos lutar com todas as forças pra que a gente mantenha esse projeto”.

Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário: