“Lula revolucionou a saúde no Brasil”, diz Temporão
Ministro diz que governo Lula está promovendo verdadeira revolução na saúde com programas como Saúde da Família, Brasil Sorridente e UPAs.
Foto: Elpídio Júnior
“Lula está fazendo uma revolução na saúde do Brasil, beneficiando milhões de pessoas por meio de cinco programas principais: O Programa de Saúde da Família (PSF), Farmácia Popular, Brasil Sorridente, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, disse.
De acordo com o ministro, atualmente, o PSF beneficia 110 milhões de brasileiros, o Brasil Sorridente já atendeu a mais de 80 milhões de pessoas e a Samu favorece cerca de 100 milhões em todo país.Temporão garantiu que, até o final do ano, todo o estado do Rio Grande do Norte será coberto pelo Samu.
Sobre a UPA de Pajuçara, ele comentou: “Quem precisa utilizar a Unidade de Pronto Atendimento em Natal vai encontrar um serviço de qualidade excepcional, que melhora cada vez mais”.
Na unidade da Zona Norte, a população poderá dispor de atendimento médico e odontológico, além de ter acesso a remédios e exames como raio-x.
Segundo o ministro, experiências com as UPAs no Rio de Janeiro comprovam que a cada mil pacientes que recebe atendimento nas unidades, apenas um precisa ser encaminhado a hospitais de grande porte.
Durante seu discurso, José Gomes Temporão aproveitou para fazer uma homenagem a Ruy Pereira, secretário estadual de educação morto em fevereiro deste ano.
no minuto pontocom
Nenhum comentário:
Postar um comentário