sábado, 30 de janeiro de 2010

PERFURAÇÃO DE POÇO




Caern inicia nesta sexta perfuração

de novo poço em Apodi

EM SEGUIDA, A COMPANHIA COMEÇA IMEDIATAMENTE A PERFURAÇÃO DE UM POÇO RESERVA

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) inicia sexta-feira (29) a perfuração de um novo poço em Apodi, com capacidade para produzir 90 mil litros de água por hora. O novo poço deve entrar em operação em mais 30 dias, normalizando definitivamente o abastecimento de água no município. Emergencialmente, a Caern utilizará, a partir da próxima semana, um poço existente em uma propriedade rural de Gilberto Veríssimo e orienta a população no sentido de usar racionalmente a água, enquanto conclui a perfuração do novo poço.

O gerente da Regional de Mossoró, engenheiro José Ronaldo, informa que a Companhia vai iniciar imediatamente a perfuração do outro poço, logo após a conclusão do trabalho iniciado nesta sexta-feira, que terá a mesma vazão e ficará de reserva com o objetivo de garantir o abastecimento de água para a população de Apodi.

Há 15 dias, um dos três poços do sistema de abastecimento de água de Apodi teve rompimento do filtro e do pré-filtro, sendo necessário sua desativação. O poço desativado é responsável pelo abastecimento de 30% da população. Logo que tomou conhecimento do problema, a governadora Wilma de Faria determinou ao diretor-presidente da Caern, Walter Gasi, que encontrasse uma solução definitiva para evitar um colapso no abastecimento de água do município.

O Governo do Estado, através da Caern, está investindo mais de R$ 923 milhões em obras de Saneamento Básico, dando também especial atenção à manutenção dos sistemas já existentes, que estão sendo ampliados e modernizados.O Estado terá sua área saneada duplicada de 20% para 40% até o final de 2010. Em Natal, este índice subirá de 32% para 60%

Assessoria de C. da CAERN

Nenhum comentário: