terça-feira, 19 de janeiro de 2010

População vai ficar sem água por 30 dias


Apodi - Falta água em Apodi há pelo menos 10 dias. A Caern informou que o poço que abastece 70% da cidade, que tem 35 mil habitantes, está inútil. O abastecimento de aproximadamente 6 mil residências, escolas, prédios públicos, hotéis, estão sendo feitos em carros-pipas ou carroças. A prefeita Goreti Pinto ontem se reuniu com o presidente da Caern, Walter Gasi, e pediu providências quanto ao poço e apoio para abastecer a cidade.
Na audiência com a prefeita, que esteve acompanhada do chefe de gabinete da prefeitura, Klinger Péricles, Walter Gasi informou que uma equipe da Caern já está se deslocando para Apodi para perfuração de um novo poço, que vai ser construído ao lado do P-3, que teve que ser desativado em função do rompimento do filtro e do pré-filtro no último fim de semana.
"Os poços que abastecem Apodi possuem mais de vinte anos e precisam de manutenção constante. Vamos iniciar a perfuração de um novo poço em caráter emergencial e buscar uma nova área para perfuração de um segundo poço, para que tenhamos condições de não enfrentarmos mais problemas de abastecimento em Apodi", informou o diretor-presidente da Caern.
Enquanto o novo poço, previsto para entrar em operação em trinta dias, não começa a funcionar, a Caern informou que irá disponibilizar carro-pipa para atendimento de escolas, centros de saúde e outros serviços essenciais do município.
Nesta terça-feira (19), o diretor-técnico da Caern, Clóvis Veloso, estará com uma equipe da Companhia para iniciar o serviço de perfuração de um novo poço na cidade. A instalação de outro poço reserva depende agora da cessão de um terreno, por parte da prefeitura.
Neste caso, a prefeita Goreti Pinto disse que estão sendo feitos todos os esforços necessários para que este terreno seja doado a Caern o mais rápido possível. "Não é preciso uma grande área e nem um local muito específico ou difícil. Vamos resolver", garante a prefeita.
Enquanto a Caern não providencia um novo poço, o carroceiro Erimar Gomes aproveita para faturar com a falta de água, já que as pipas disponibilizadas pela Prefeitura e Caern não são suficientes para atender a demanda da cidade. Ele está vendendo cerca de 20 pipas de água (carroça) ao dia. Os preços variam de R$ 10 a R$ 15 reais. Disse que a falta de água é terrível para todos e que o trabalho dele consiste em ajudar as pessoas.

Jornal de Fato

Nenhum comentário: