quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Publicação de letra é vetada por falta de lei

Procurado por diretores do SINTE/RN, o secretário estadual de Educação, Ruy Pereira, disse que todos dos procedimentos para a publicação da promoção de mais uma letra foram adotados, inclusive o encaminhamento à secretaria de administração. Porém quando a diretoria do SINTE/RN procurou saber do andamento do processo, foi informada de que o Tribunal de Contas vetou a publicação da letra, pois é necessário uma lei que a regulamente.

“É uma grande falha, passaram-se 4 meses e o Governo não tomou as providências necessárias, o que indica que o acordo firmado não está sendo valorizado”, Lamenta Fátima Cardozo, diretora do SINTE/RN. Ela afirma que o Sindicato irá lutar por uma folha de pagamento suplementar, com efeito retroativo a agosto, para garantir que o direito seja pago. Será averiguado também se o argumento utilizado, de que o veto do Tribunal de Contas foi devido à falta dessa lei.

Professora desabafa sobre as condições da educação públicas do RN em artigo publicado em jornal

A professora e psicóloga Verônica Dutenkefer teve seu artigo “Professor – Uma espécie em extinção” publicado na coluna Hoje do jornalista Marco Aurélio de Sá na edição desta terça-feira (25) do Jornal de Hoje. Verônica começa o texto dizendo que trata-se de um “desabafo de uma profissional que está lecionando há mais de 22 anos e que não sabe se sobreviverá por mais dez anos, que é o tempo que ainda precisarei trabalhar (por mais que ame muito o que faço)”. O texto segue mostrando as precárias condições da educação pública do RN.

Leia o texto na íntegra aqui.

Blog SINTE-RN

Nenhum comentário: