domingo, 2 de agosto de 2009

POLÍTICA

Meu garoto

A governadora Wilma de Faria (PSB) escolheu a tradicional Festa de Sant’Ana, em Caicó, para fortalecer o nome de Iberê Ferreira de Souza (PSB) como o seu candidato a governador. Os dois estão circulando juntos por todas as áreas da festa e em todas as entrevistas, com elogios e frases de efeito. Assim sendo, a polêmica entrevista do deputado Gustavo Rosado, como a coluna havia dito, foi devidamente preparada no Palácio.

Queimado
A ala governista do PMDB não quer nem ouvir falar no nome de Garibaldi Filho para o lugar de José Sarney, que está em via de renúncia da presidência do Senado. Quando esteve no cargo, o senador potiguar foi uma “pedra” no sapato do presidente Lula. Por isso, a turma do poder está apostando as fichas no senador Francisco Dorneles, do PP do Rio de Janeiro. Seria simpático ao Planalto.

Queimado II
O presidente Lula, que não aceita Garibaldi Filho, entregou a missão aos ministros peemedebistas Hélio Costa (Comunicações) e Edison Lobão (Minas e Energia). Talvez, essa posição do Planalto explique a luta do senador peemedebista de não aceitar o PMDB na base aliada de Lula no RN.

É NOTÍCIA
O município de Apodi vai sediar a 5.ª etapa do Oeste Leite e Exposição Agropecuária, com a participação de criadores de toda a região. Nos dias 14 e 15 deste mês.

Coluna Cezar Santos: jornal de Fato

Nenhum comentário: