quinta-feira, 19 de março de 2009

Definida a programação de aniversário dos 174 anos

19/03/2009
APODI - O município de Apodi, no Médio Oeste, realizará de 21 a 23 deste mês os festejos dos 174 anos de emancipação político-administrativa da cidade, com uma ampla programação que contemplará vários setores.


A prefeita Gorete da Silveira Pinto (PMDB) montou a programação da festa junto com a Comissão Organizadora, formada por representantes de toda esfera administrativa do município.

A programação será iniciada logo no dia 21 com a realização do I Torneio Intermunicipal de Futsal Feminino, na Associação Cultural Desportiva Apodiense (ACDA), com participação de equipes de Apodi e das cidades de Felipe Guerra e Rodolfo Fernandes. Já no dia 22, domingo, acontecerá o I Campeonato Estadual de Capoeira, que contará com atletas de Apodi, Grossos, Natal, Itaú, Felipe Guerra, Areia Branca, dentre outras cidades.


Na segunda-feira, dia 23, data em que o município comemora os seus 174 anos de Emancipação Política, acontecerá a IX Minimaratona de Emancipação Política de Apodi, com saída da Fazenda Primazia e chegada na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade.

Neste mesmo dia será executada uma ampla programação cultural com a realização da queima de fogos, desfile das bandas de música, apresentação do Grupo Meninos da Chapada e Projeto Abelhar e às 10h20, a prefeita Gorete Pinto, juntamente com a população, vai partir um bolo com 17,40 metros no centro de Apodi.

As atividades seguem às 16h, com as apresentações dos Grupos Hip Hop, Pau e Lata, Rancho Alegre, e finaliza com uma apresentação teatral do grupo O Pessoal do Tarará, comandado pelo ator apodiense Dionízio do Apodi. Durante todo o dia acontecerá exposição da agroindústria e artesanato produzido pelos artistas da terra.


"Temos um município com uma população dedicada, trabalhadora e, acima de tudo, respeitada. Aqui o homem da cidade e o homem do campo contam com a mesma atenção; os benefícios são mútuos e os resultados são os frutos de uma cidade próspera e em franco crescimento", comentou a prefeita Gorete Pinto, que preparou uma programação especial para comemorar os 174 anos de história da segunda maior e mais populosa cidade da região Oeste potiguar.


A festa de comemoração dos 174 anos de Emancipação Política de Apodi deverá contar com a presença de várias lideranças políticas do Médio e Alto Oeste, deputados estaduais Wober Júnior, Walter Alves, Getúlio Rego, Gustavo Carvalho, deputados federais e dos senadores José Agripino Maia, Garibaldi Alves e Rosalba Ciarlini, empresários e outras lideranças do Médio e Alto Oeste.



PROGRAMAÇÃO PARA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Dia 21 às 8h: I Torneio Intermunicipal de Futsal Feminino
Local: ACDA

Participação: Apodi, Felipe Guerra e Rodolfo Fernandes

Dia 22 às 8h: I Campeonato Estadual de Capoeira
Local: ACDA
Participação: Apodi, Grossos, Natal, Itaú, Felipe Guerra, Areia Branca e demais cidades


Dia 23 às 8h: IX Minimaratona de Emancipação de Apodi
Saída: Fazenda Primiazia com chegada na Praça Getúlio Vargas


Programação Sociocultural


5h30 - queima de fogos
5h40 - desfile das bandas de música
8h30 - saída da maratona
8h50 - apresentação do grupo Meninos da Chapada e projeto Abelhar
9h30 - chegada da maratona
9h40 - entrega da premiação da maratona (no circo) pela prefeita Goreti Silveira
10h20 - partir o bolo de 17,40m (no circo)
16h - apresentação do grupo Hip Hop
16h30 - apresentação do grupo Pau e Lata
17 - apresentação do grupo cultural Rancho Alegre
17h30 - apresentação do grupo teatral Tarará

Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: