Continua a greve nas redes estadual e municipal
Em assembléia realizada na tarde de hoje, profissionais de ambas as redes de ensino decidiram manter a greve. A categoria aprovou uma contraproposta que deverá ser apresentada ao governo do estado na próxima audiência.
Pela proposta, para que a greve seja encerrada, o governo daria um reajuste para toda a categoria de 17%. O percentual representa a inflação acumulada de março de 2006, a março de 2009. Os cálculos foram apresentados na assembléia pelo supervisor técnico do Dieese, Melquisedec Moreira.
Os funcionários da educação seriam contemplados com a incorporação imediata das gratificações desse segmento e a formação de uma comissão para elaborar o Plano de Carreira e realizar sua implementação até o final do governo Vilma.
As promoções atrasadas deverão ser pagas de agosto deste ano até dezembro de 2011. A categoria também quer a publicação de uma “letra” para os 18.298 educadores para maio deste ano.
E finalmente, deverá ser instituído um mecanismo de proteção aos salários a exemplo do que já acontece no município de Natal.
A categoria tem dado show de participação nas assembléias - Foto: Lenilton Lima
O supervisor técnico do Dieese explicou os cálculos da proposta de reajuste
Depois da asembléia, a categoria saiu em passeata até a sede da prefeitura
Nenhum comentário:
Postar um comentário