quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE AO

POVO PALESTINO

14/01/2009

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), entidade representativa de mais de 2,5 milhões de profissionais da educação básica pública no Brasil, diante da ofensiva desigual cometida pelo exército do Estado de Israel vem a público manifestar sua irrestrita SOLIDARIEDADE ao povo palestino.

O resultado dos ataques do exército israelense é a morte de centenas de civis (muitos dos quais crianças e mulheres), que vivem no território de maior densidade habitacional do mundo.

Para a CNTE é inegável o direito dos povos, palestino e israelense, a um território para a manutenção de suas tradições e para a construção de seu futuro, mas é com pesar que assiste ao verdadeiro genocídio praticado pelo estado de Israel que, em nome de sua segurança, não mede consequências e submete o povo palestino aos horrores que assistimos diariamente. Israel ocupa o território palestino e dificulta seu desenvolvimento de todas as maneiras, sob os olhares impotentes da ONU e com o apoio incondicional dos EUA.

Enquanto perdurar o desrespeito pela história, pela tradição e pela cultura do povo palestino, milenar habitante da região, não haverá paz no Oriente Médio.

Por tudo isso, a CNTE se soma aos que condenam a ação de Israel e convoca os Trabalhadores em Educação de todo o país a engrossarem as manifestações pelo fim imediato da agressão aos palestinos e pela paz na região.

Brasília-DF, 7 de janeiro de 2009.

Diretoria Executiva da CNTE.

CNTE - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação

Nenhum comentário: