domingo, 25 de janeiro de 2009

Deputado José Dias é contra a participação do PMDB na administração da prefeita Micarla de Souza




25/012009

O deputado estadual José Dias(foto), líder do PMDB na Assembléia Legislativa, foi uma das vozes discordantes do seu partido na eleição para a Prefeitura de Natal em 2008.

Enquanto o PMDB decidia pelo apoio à candidata do PT, deputada federal Fátima Bezerra, Dias defendia a candidatura da deputada estadual Micarla de Souza(PV).

E mesmo sem subir no palanque de Micarla, José Dias foi um dos principais defensores da candidatura da atual prefeita de Natal na Assembléia Legislativa.

Pois bem. Mesmo tendo apoiado a candidatura de Micarla e acreditar que ela fará uma boa administração, José Dias surpreende ao defender que o PMDB, enquanto partido, não faça parte do governo municipal.

Em entrevista exclusiva ao blog, hoje, no seu gabinete, Dias declarou que respeita e compreende a posição dos vereadores Hermano Morais e Luiz Carlos, que receberam convite para integrar a bancada governista na Câmara Municipal.

O deputado se posiciona, no entanto, contrariamente à participação do PMDB na administração de Micarla.

“Enquanto partido, o PMDB não deve fazer parte da administração de Micarla. O partido precisa ter um pouco mais de coerência, pois apoiou sistematicamente a candidatura de Fátima Bezerra”, afirmou Dias.

E acrescentou: “Não fica bem para o PMDB aderir ao governo municipal quando recentemente defendia outra candidatura e trabalhava para derrotar Micarla. Vamos aguardar pelo menos até a próxima eleição e se o PMDB e Micarla estiverem na mesma coligação aí poderemos ser aliados”, enfatizou o líder do PMDB na Assembléia.

José Dias ressaltou que o apoio dos dois vereadores do PMDB ao governo de Micarla deve ser desvinculado da questão partidária.

“Hermano Morais e Luiz Carlos podem apoiar normalmente a administração de Micarla, mas esse apoio não deve ser partidário. Eu mesmo continuo apoiando o governo de Micarla, mas esse apoio é pessoal, como aconteceu na eleição de 2008, quando fiz uma opção pessoal pela candidatura de Micarla, enquanto o PMDB apoiava Fátima”, assinalou José Dias.

As declarações de José Dias são coerentes e devem servir de reflexão para muitos peemedebistas que são doidos pelo poder.

Blog de Oliveira Wanderley

Nenhum comentário: