quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Carnaval de Apodi está sendo preparado para ser um dos maiores do interior do RN

28/01/2008
APODI - Os moradores da cidade já podem ir se preparando e escolher sua fantasia. A Prefeitura confirmou que haverá folia de Momo e que a festa não ficará devendo em nada para as anteriores. Ao contrário, a comissão nomeada pela prefeita Gorete Pinto vem trabalhando intensamente nos preparativos para os cinco dias de muita alegria. O pouco tempo para organizar a festa, no entanto, não será empecilho para que a cidade possa manter a tradição de realizar um dos melhores carnavais da região.

"Temos menos de um mês para organizar a festa. O tempo é curto, mas estamos trabalhando com muita força de vontade e determinação para realizar um grande carnaval", explicou Gorete Pinto.

O carnaval de Apodi se tornou tradicional e a cidade recebe muitos turistas durante o evento. "A cidade estará de braços abertos para os foliões de toda a região. Este ano, vamos oferecer também mais atrativos para os apodienses, que foram deixados de lado nos últimos anos", garantiu um dos membros da comissão do carnaval, cujo tema será "Carnaval - Venha ser feliz com agente".

Dentre os eventos programados, a terceira idade e as crianças não foram esquecidas. A programação incluirá os tradicionais bailes da terceira idade.

Os membros da comissão garantem que os foliões poderão brincar e se divertir sem preocupação, pois itens relacionados ao acesso, estacionamento, segurança e toda a infra-estrutura, como barracas, banheiros, iluminação e limpeza estão sendo pensados nos mínimos detalhes.

Para que tudo saia conforme o esperado, a organização do carnaval aposta também numa campanha educativa que está sendo organizada e será disponibilizada durante os cinco dias de folia. A campanha consistirá na distribuição de placas e faixas instaladas em pontos estratégicos e contendo frases de orientação para o folião. A iniciativa da comissão é de orientar as cerca de 20 mil pessoas que estão sendo esperadas em cada noite de festa.

A ornamentação será feita de maneira criativa também terá mensagens educativas, para que o folião possa pular o carnaval sem maiores problemas. A organização da grande festa disponibilizará também um número maior de banheiros químicos em relação ao ano anterior, bem como sinalização acerca dos locais onde eles se encontram.

O município de Apodi realiza o maior carnaval do Médio e Alto Oeste potiguar e em todas as suas edições tem oferecido um carnaval bem tranquilo e seguro, com muitas brincadeiras do verdadeiro carnaval de rua. Assim como antigamente, as famílias continuam indo as ruas festejar o reinado de Momo, com direito a paz e a felicidade que a grande festa oferece.

Este ano será garantido cerca de 10 bandas que farão a festa durante os arrastões de rua e no Corredor da Folia. Dentre as várias bandas que vão animar a festa de Momo em Apodi estão Pimenta Nativa, Bafafá, Felipão Elétrico, Na Pisada Elétrico, Swing Arretado, Bakulejo, Dona Doida, Inala e Orquestra de Frevo, dentre várias outras bandas.

Gazeta do Oeste.

Nenhum comentário: