quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Gorete encontra Apodi com lixo e máquinas sucateadas
08/01/2009


APODI - A situação da Prefeitura do Apodi é bem pior do que se previa. A nova prefeita da cidade, Gorete Pinto (PMDB), juntamente com sua equipe administrativa está perplexa diante de tantos problemas encontrados e muitos dos quais exigem providências imediatas para que o município, de cerca de 35 mil habitantes, não fique ingovernável e a população continue sofrendo as conseqüências do descaso administrativo da gestão passada.

Nesses primeiros dias de administração, a prefeita Gorete Pinto vem visitando escolas, creches, postos de saúde, bairros e comunidades e se deparado com situações de total abandono. A estrutura administrativa está sucateada e as secretarias não dispõem de estrutura para prestar serviços à população, como é o caso das Secretarias de Obras e Urbanismo, respectivamente, que não dispõe de material humano e máquinas para recuperar mais de 50 ruas da cidade e as estradas carroçáveis que dão a acesso aos produtores rurais de cerca de 100 localidades.

"Tudo é muito grave. Poderemos perder inclusive os programas sociais. As escolas, os postos de saúde estão sucateados. Não existem veículos em condições de uso. A população sofre com a falta d'água e o lixo toma conta da cidade", comentou o secretário de Obras, vereador licenciado, Nilson Fernandes.

A principal praça esportiva do município, o Ginásio de Esportes Vilson Custódio Diógenes, está com sua estrutura elétrica, hidráulica e física comprometida, necessitando de urgentes reparos e isso inviabilizará os tradicionais jogos carnavalescos de Apodi que envolve centenas de jovens.

Nesses poucos dias de administração, a primeira providência da nova prefeita de Apodi foi convocar os secretário de Obras, Nilson Fernandes e de Urbanismo, Agostinho Pinto para um mutirão de limpeza com o slogan "Uma mãozinha por Apodi", e com isso várias máquinas, caçambas, carros coletores foi iniciada uma operação gigante que deverá recolher milhares de toneladas de lixo da cidade.

"Temos muito o que fazer. Não cruzaremos os braços. A cidade está um caos, mas fui eleita para resolver todos esses problemas e com isso conto com o apoio da população", comentou a prefeita Gorete.

O carro que transporta carnes do abatedouro para o açougue é um carroção de trator todo tomado pela ferrugem. Os coletores de lixo estão sem condições de uso. Ruas estão tomadas pelo lixo.

AUDITORIA - Devido à gravidade na situação administrativa da Prefeitura do Apodi, a prefeita Gorete Pinto como forma de se precaver, dentro dos próximos dias quando receber um relatório de todos os seus secretários vai pedir uma auditoria para averiguar a real situação do município.

Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: