quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Secretaria de Educação vai mapear escolas do RN para garantir recursos


Betânia Ramalho, secretária de educaçao.
Após a descoberta de que o Rio Grande do Norte deixou de receber R$ 60 milhões em recursos para a educação, a nova secretária estadual da pasta anunciou que vai mapear todas as escolas do Estado. "Queremos regularizar o mais rápido possível a situação de cada escola para garantir o recurso federal e realizar as reformas que cada unidade necessita", disse a professora Betânia Ramalho.

Ela solicitou ajuda ao setor de engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para fazer a análise. De acordo com Betânia, só assim o Estado poderá conseguir recursos para recuperar as unidaes educacionais.

Devido a irregularidade na regularização fundiária das escolas, o RN deixou de receber do Governo Federal no ano passado cerca de R$ 60 milhões em recursos que seriam destinados para melhorar as estruturas físicas das escolas estaduais.

Segundo a nova administração, enquanto o Governo deixou de receber essa ajuda federal para reformar e recuperar as escolas, a realidade em que se encontram a maioria dos estabelecimentos é um tanto assustadora. Prédios deteriorados, salas de aula em situações precárias, sistemas elétrico e hidráulico comprometidos, entre tantos outros problemas.

Um dos exemplos apresentados pela secretária Betânia Ramalho é de uma escola de Apodi, onde a fossa se encontra aberta, colocando em risco a vida de alunos, professores e funcionários.

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu em seu gabinete nesta sexta-feira (14), o Procurador Geral do Estado, Miguel Josino, a Secretária de Estado da Educação e da Cultura, Betânia Ramalho e a secretária adjunta, Adriana Diniz. 
De um numinuto.com

Nenhum comentário: