sexta-feira, 7 de janeiro de 2011


A deputada federal Fátima Bezerra recebeu na tarde desta quarta-feira, 05, a Medalha Nilo Peçanha. A honraria, oferecida pelo Ministério da Educação (MEC), é “em função dos relevantes serviços prestados à educação profissional e tecnológica em nosso país, especialmente no que tange ao Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica”.

A solenidade aconteceu no Gabinete da Reitoria do campus central do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN). A parlamentar recebeu a medalha das mãos do reitor do Instituto, Belchior de Oliveira Rocha. Também foi homenageado o industrial e ex-diretor da instituição Luiz Carlos Abbott Galvão (in memoriam), que foi representado no evento por D. Dinah Galvão, viúva do ex-diretor.

Durante a entrega da medalha Nilo Peçanha o reitor Belchior de Oliveira destacou a importância do reconhecimento do MEC a pessoas que prestaram relevantes serviços à Educação no Brasil. Além de Fátima e de Luiz Carlos Abbott Galvão, o RN teve mais dois homenageados: o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional do IFRN, Francisco das Chagas de Mariz Fernandes, e o Diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica da SETEC, Getúlio Marques Ferreira. Ambos estiveram presentes à solenidade desta quarta-feira.
Blog de F. Bezerra

Nenhum comentário: