domingo, 2 de janeiro de 2011

MUITA EMOÇÃO!


1º de janeiro de 2011 foi um dia fantástico porque tomou posse a primeira mulher eleita presidenta da República Federativa do Brasil, Dilma Rousseff. E essa mulher recebeu a faixa presidencial de um presidente nordestino, ex-metalúrgico, ex-sindicalista, ex-preso político, que deixou a presidência após oito anos de governo com uma aprovação histórica de 87%, recorde mundial. Lula, o melhor presidente que o Brasil já teve. Ele estava muito emocionado mas feliz, sabia que estava entregando o povo que ele tanto ama a uma presidenta digna, competente, honrada, batalhadora, que vai dar continuidade às políticas de seu governo que beneficiaram milhões de brasileiros e o país. Lula desceu orgulhoso a rampa do palácio do Planalto e foi direto para os braços do povo, sem medo de ser feliz.
Quem viveu os anos de chumbo da ditadura militar e sempre sonhou com a democracia plena, com a liberdade, lutou por isso, mesmo esses não se atreveram a imaginar que a realidade seria tão bonita. Depois de eleger um operário, que foi o melhor presidente do Brasil, elegemos uma mulher que enfrentou a ditadura militar com garra e determinação, uma guerrilheira que foi presa e torturada pela ditadura porque queria a volta da democracia, justiça social, liberdade, um Brasil soberano e melhor para todos.
Foi emocionante assistir à presidenta Dilma recebendo os cumprimentos de chefes de Estado e de Governo de todo o mundo, foi emocionante assistir a presidenta passando a tropa em revista, recebendo honrarias das Forças Armadas. A presidenta Dilma agora é a autoridade máxima do país, é a comandante suprema das Forças Armadas, às quais prometeu um tratamento respeitoso, digno, sem mágoas do passado. A presidenta Dilma é uma grande mulher, sabe da sua imensa responsabilidade com o país e com milhões de brasileiros. Sempre colocará o Brasil acima de tudo.
 Por Jussara Seixas

Nenhum comentário: