domingo, 12 de setembro de 2010


Ibope teria cobrado 1 milhão para fraudar pesquisa no Amapá


De Cláudio Humberto no seu site, reproduzido em vários jornais do país, incluindo a Tribuna do Norte:

PESQUISADOR DO IBOPE ACUSADO DE PEDIR PROPINA
O senador tucano Papaléo Paes (AP) denunciou ao dono do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, haver gravado uma conversa em que seu representante no Estado
exigia R$ 1 milhão para fraudar resultados. O Ibope informou não ter “representante”, mas reconhece que contrata entrevistadores temporários e “empresas fornecedoras de campo” (que fazem as pesquisas), mas não terceiriza comercialização de pesquisas.

SEM ACESSO
O Ibope informa que as pesquisas são processadas em São Paulo e quepesquisadores e fornecedores não têm acesso aos resultados.

ACHAQUE GRAVADO
O Ibope teve acesso à gravação do senador Papaléo, e garante que o“negociador”, cujo nome não foi revelado, não trabalha na empresa.

DESCONFIANÇA
O senador Mozarildo Cavalcante (PTB-RR) desconfia do Ibope. Para ele, a fraude proposta no Amapá pode se reproduzir em todo o País.

ERROU FEIO
Mozarildo contou que em 2006, pelo Ibope, sua adversária sempre esteve à sua frente. Ele venceu com margem de 13 pontos percentuais.

Comentário do Blog.

Sei não, mas fico com uma pulga atrás da orelha; aqui no Rio grande do Norte tem alguma coisa que não está batendo com a realidade dessas pesquisas, não dá para confiar totalmente por que o DEM em todo pais está se dissolvendo , principalmente nos estados do nordeste, somente aqui no RN está crescendo? Vale salientar que Zé Agripino é o homem forte do DEM nacional, um partido que tem toda uma história de golpes sujo desde tempo que era PFL. Somente para relembrar, em Apodi já se ganhou eleição de prefeito com pesquisa suspeita feita pelo IBOP segundo eles, quando a gente sabe que esse instituto de pesquisa nunca pisou em nossa cidade.

Nenhum comentário: