sábado, 10 de outubro de 2009

UNIVERSITÁRIOS REALIZAM TRABALHO COM IDOSOS DE APODI







APODI – Jovens alunos apodienses da Faculdade de Enfermagem da Universidade Potiguar (UNP/Mossoró) realizaram em meados desta semana, trabalho acadêmico com um grupo de 80 idosos do Centro de Assistência Social ao Idoso do município de Apodi.

De acordo com o coordenador do Centro de Assistência Social ao Idoso, Edivar Mendes, o objetivo do trabalho foi levar aos idosos conhecimentos de como obter uma vida saudável na terceira idade. “A metodologia do trabalho foi: dinâmicas e palestras realizadas pelos estudantes e o enfermeiro Edigar Leite que fez mais de 30 minutos de palestra”, comentou Edivar Mendes.

Os alunos da Universidade Potiguar abordaram vários temas junto aos jovens da terceira idade como o envelhecimento ativo verso envelhecimento patológico e falou também da importância da caderneta do idoso para facilitar o acompanhamento a saúde dos idosos.

O coordenador, Edivar Mendes fez a abertura do evento agradecendo a presença dos idosos e pedindo a atenção deles para as atividades ali realizadas, alegando serem de grande importância os conhecimentos ali repassados e que em soma com outros adquiridos em outras atividades já realizadas e outras que virão a se realizar assim como as atividades físicas e os momentos de lazer oferecidos por aquele programa social. “O nosso maior objetivo e garantir ao idoso garantias de uma vida saudável na terceira idade, e graças ao nosso trabalho isso está se tornando uma realidade em Apodi”, finalizou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Antonio Laete Oliveira que disse também que os estudantes ganham com os benefícios do conhecimento repassados aos idosos.

A Prefeitura do Apodi através da Secretaria de Assistecia e Desenvolvimento Social têm realizado excelente trabalho junto aos Jovens da Terceira Idade do município. São atendidos cerca de 250 idosos semanalmente no Centro de Assistência Social ao Idoso com a realização de varias ações no campo da saúde, lazer, esporte, educação, cidadania cursos dentre outras atividades.

Nenhum comentário: