quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Obras de transposição do São Fancisco estão adiantadas, segundo ministro

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, disse hoje (7) que as obras de transposição do Rio São Francisco estão bem adiantadas. De acordo com o ministro, elas devem ser concluídas em 2013, como previsto no cronograma.

“Nós vamos entregar o eixo leste da obra ainda em 2010 e deixar o eixo norte como uma obra irreversível, seja quem for o sucessor do presidente Lula”, disse logo depois de participar do programa Bom Dia, Ministro, no estúdio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) em Brasília.

Segundo Geddel, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitará as obras na próxima semana.

O ministro, que é filiado ao PMDB, também falou sobre as alianças políticas para as eleições de 2010. De acordo com ele, o PT e o PMDB buscam uma definição para a questão.

“Infelizmente a questão sucessória se adiantou muito em nível nacional, o que cria uma certa angústia sobre as relações nos estados. O que se vai buscar é uma definição de como seria essa andamento entre o PT e o PMDB em nível nacional para que se comece discutir nos estados”, afirmou.

Ele disse ainda que, mesmo que os dois partidos lancem candidatos próprios nos estados, nada compromete que seja feito um arranjo em torno de um nome para disputar a Presidência da República.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário: