quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Ocupação da SEEC

SINTE-RN recebe apoio de várias partes


Apoio e solidariedade de diversas partes apóiam a direção do SINTE-RN nas reivindicações para que o Governo cumpra os acordos firmados com a categoria.
Mais três importantes parceiros estão prestigiando a luta. A deputada federal Fátima Bezerra através do assessor Olavo Ataíde, o Sindicato dos Metalúrgicos e a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Para Olavo Ataíde, "a presença do mandato de Fátima Bezerra nessa atividade do SINTE-RN expressa de solidariedade aos trabalhadores em educação”. Ele conta que ela acompanhou todo o desenrolar da última greve e sabe que não foi fácil para a direção do SINTE-RN convencer categoria a finalizar a greve. “É inadmissível que o acordo firmado seja descumprido pelo Governo".

Segundo Genilson Mendes, o SINDMETAL não poderia deixar de se solidarizar com o parceiros CUTistas. “O SINDMETAL está à disposição do movimento dos trabalhadores em educação” complementa.

Ocupação da SEEC

SINDTÊXTIL apoia luta do SINTE-RN

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem do RN (SINDTÊXTIL-RN) prestou solidariedade ao movimento de ocupação da SEEC e às reivindicações do SINTE-RN. De acordo com o presidente do SINDTEXTIL-RN, Nogueira, o Sindicato, está nessa luta com os educadores. “Podem contar com o apoio da categoria têxtil” disse.

Ocupação da SEEC

Diretoria do SINTE-RN insiste em ser recebida por secretários do Estado

A direção do SINTE-RN foi recebida, há pouco, pelo chefe de gabinete da SEEC, Urbano Batista de Faria, e pelo coordenador de administração de pessoal e recursos humanos, Pedro Guedes Sobrinho.

Eles propuseram que a direção desocupasse o gabinete, mas, de acordo com Janayre Souto, Diretoria de Organização do SINTE-RN, a equipe só sairá da SEEC se for recebida pelos secretários adjunto de educação, da casa civil e da administração do Estado.

Direção do SINTE-RN ocupa secretaria de educação do Estado

A direção do SINTE-RN ocupa desde as 7:15 h, desta quinta-feira (1), o gabinete do secretário estadual de educação. Os sindicalistas só sairão após serem recebidos pelos representantes da SEEC.

A equipe informou também que exige ser recebida ainda hoje pela casa civil do Governo e pelo secretario de administração.

Nenhum comentário: