sábado, 17 de maio de 2008

Educadores comemoram vitórias obtidas no Congresso


Foi uma semana de vitórias. Após um ano em tramitação na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei que cria o Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério foi aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça. Desta vez todos os membros da CCJ seguiram o parecer do relator, deputado Cezar Schirmer (PMDB-RS), que acatou emenda do deputado Flávio Dino (PCdoB-MA), estendendo o piso para os aposentados e pensionistas do magistério público da educação básica conforme os critérios estabelecidos pela emenda constitucional nº 41/2003.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) comemoramos a aprovação do Piso na comissão conscientes que de vitória de todos os profissionais de educação do país. O piso salarial de R$ 950 para jornada de até 40 horas semanais também será considerado para os trabalhadores que desempenham atividades de suporte pedagógico à docência - direção, administração, planejamento, inspeção, supervisão, orientação e coordenação educacionais.
Agora, a CNTE, tem a tarefa de manter a mobilização porque ainda falta a aprovação dos senadores e sanção do Presidente Lula para finalmente comemorarmos a conquista de uma reivindicação que vem de várias décadas. Não podemos esquecer que o Piso Nacional é apenas o ponto de partida para acabar com as disparidades existentes no país com relação ao salário dos educadores. Mas o importante é que o primeiro passo está sendo dado.

Nenhum comentário: