quinta-feira, 1 de maio de 2008

1º DE MAIO: AS LUTAS, OS SONHOS E AS CONQUISTAS








Durante o dia de hoje, a CUT, a CTB e outras centrais sindicais realizam no RN e em todo país mobilizações pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais. Essa importante bandeira do movimento sindical vem ao encontro do momento político e econômico por que passa o Brasil; momento de desenvolvimento das forças produtivas e avanços inéditos das conquistas sociais.


A redução da jornada traz uma conseqüente elevação do contingente de vagas, ampliando o mercado consumidor e engendrando um círculo virtuoso, onde toda nação se beneficia. Ainda, essa medida resultaria numa maior qualidade de vida e em maior tempo para atividades lúdicas, o que poderia até vir a ter um efeito positivo na vida cultural do Brasil, de certa forma, pois nosso trabalhador disporia de mais tempo para o usufruto dos bens culturais. E esse não é um debate menor, está no centro do projeto de nação que defendemos, pois não queremos, nem podemos, incorrer em velhos erros de experiências passadas eu desconsideraram esse aspecto da vida humana.

Por tudo isso, é de grande importância a mobilização dos movimentos sindicais, que dão prova de que é possível fazer sindicalismo independente e combativo sem entrar na contra-mão da história; sem desconhecer os enormes avanços que têm se verificado em nosso país.


Postado por Blog do Geraldão - PT às 14:02

Nenhum comentário: