quinta-feira, 24 de abril de 2008

POTO DE VISTA

Não se trata apenas de uma candidatura: Natal


O PT-Rn vive um dilema. Terá que superá-lo! Se puder... No estado, a legenda não cresceu como devia. No País, é o Partido do Presidente da República e um dos maiores em número de parlamentares federais, abocanha a maior parte dos ministérios federais.


Entretanto, sofre as angústias de quem, em crescimento em busca do seu ideal de governar o estado, de repente, tem que dar meia volta volver e passar a viver o inferno de quem perde a independência de ser o que era, perde suas raízes e seus eixos, tendo que sobreviver na simbiose maluca com forças que antes taxava de “atrasadas”, “oligárquicas”, “reacionárias”.


O PT começou a perder a sua identidade com o apoio à reeleição de Wilma Faria. Agravando o seu “estado de saúde” com a participação no governo, através de pessoas que estavam mais para servir à Governadora do que levar o programa de governo do Partido à Administração.


Hoje, quando temos a possibilidade de apresentar uma candidatura forte à Prefeitura do Natal, nos vemos na contingência de depender dos interesses e dos humores dos aliados. Trata-se de uma aliança, onde se quer tirar proveitos do Governo Federal, mas não fortalecendo o PT do Rio Grande do Norte.


Resta-nos a esperança de que os nossos dirigentes petistas não sejam entorpecidos pelo canto de sereia de quem aponta o nome de fulano ou sicrano, tentando dividir o Partido. Escrito por Saloão Gurgel às 17h59[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ ]m

Nenhum comentário: