terça-feira, 29 de abril de 2008

NOVA PESQUISA

Segunda-feira, 28 de Abril de 2008


No caminho certo - pesquisa divulgada hoje confere nova aprovação recorde a Lula
Não creio que pesquisas de opinião sirvam - por si só - para atestar o acerto ou erro de um projeto, de um governo. Mas, no caso da nova avaliação positiva recorde do governo Lula, há inegavelmente muito significado.


Os números do crescimento industrial, do emprego e da renda média do trabalhador brasileiro já nos davam conta da grande mudança por que passa nosso país. Após seis anos no governo, os resultados do jeito petista , diferenciado, de governar começam a surgir com força, apoiados pelos números. Os da pesquisas de opinião mais recente a avaliar o governo Lula apontam pro mesmo sentido.


Segundo a pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje, o governo alcançou o inédito patamar de 57,5% de avaliação como ótimo ou bom; 29,6% consideram o governo regular; e apenas 11,3%


o avaliam como ruim ou péssimo.


Esse excelente desempenho do governo vem justamente no momento em que a oposição – aliada a setores da grande mídia nacional – impetra uma caluniosa campanha anti-governista visando desestabilizar o mandato do presidente Lula. O uso eleitoreiro das investigações em torno do uso do cartão corporativo foi precedido de muitos outros subterfúgios “éticos” na tentativa de atingir o governo federal. Há muito tempo não passa um mês sem que seja fabricado por setores de nossa mídia um escândalo qualquer. Mal acaba um linchamento público do governo, começa outro. E todos retumbam em contundentes fracassos. Por quê?
É simples compreender o que leva o governo a resistir aos ataques da oposição e da grande imprensa nacional. Primeiro, os resultados da gestão petista, já mencionados acima. Os programas sociais do governo Lula são modelo e exemplo internacional. Nossa economia segue crescendo, apesar das turbulências internacionais. A qualidade de vida da população brasileira cresce consideravelmente. Segundo, a oposição – atolada em seus rabos-de-palha e sua histórica indecência – não tem um projeto, não tem o que defender, ao menos publicamente. A falsa questão ética que levantam não passa de muletas usadas para suprir a ausência de um projeto nacional capaz de confrontar a política do governo. Sem bandeira, sem moral e diante do sucesso do governo Lula, nossos coronéis opositores apelam à baixaria. E fracassam, novamente.
Compromisso social, seriedade no trato com o bem público, administração moderna e avançada, preocupação com a geração de emprego e renda... É por essas e outras que o jeito petista de governo é um fragoroso sucesso de crítica e público.
Postado por Blog do Geraldão - PT às 13:03 0 comentários

Nenhum comentário: