terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

POLÍTICA

                                           
Paulo Preto e Eduardo Jorge cara a cara
 
 
 
Acontece nesta quarta-feira, no Fórum da Lapa, em São Paulo, audiência do processo por calúnia e difamação que o ex-diretor administrativo da Dersa Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, move contra o vice-presidente do PSDB Eduardo Jorge Caldas Pereira, o tesoureiro-adjunto do partido, Evandro Losacco, e jornalistas da revista “IstoÉ”.

Em reportagem de agosto de de 2010, a revista atribuiu a vários dirigentes tucanos a acusação de que Paulo Preto sumira com R$ 4 milhões de arrecadação da campanha presidencial de José Serra.

Havia declarações de Eduardo Jorge dizendo que Vieira da Souza “arrecadou por conta própria’’ recursos para a campanha, e de Losacco dizendo que o engenheiro atraía empresários por ter o “poder da caneta’’ --no caso, das obras da Dersa.


Dusrante o debate presidencial, Serra disse que conhecia Vieira de Souza --apenas não tinha associado o ex-assessor a seu apelido, que qualificou de “preconceituoso”-- e outros tucanos entraram no circuito para negar que ele tivesse arrecadado dinheiro para a campanha.

Segundo a Folha dos tucanos, os advogados do Paulo Preto devem propor um acordo para encerrar a ação movida por ele, mas até esta tarde ainda havia dúvida sobre se Paulo Preto preferiria levar o caso adiante.
 Folha de São Paulo

Nenhum comentário: