quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011



Direção do SINTE participa de audiência com Secretário-Chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado 

 

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (16), uma reunião entre a direção do SINTE e o Secretário-Chefe do Gabinete Civil do Governador do Estado, Paulo de Tarso Pereira Fernandes, do SINTE estiveram presentes as seguintes diretoras: Janeayre Souto, Larrúbia Tavares e Francis Gomes. Pela Comissão de Enquadramento e Acompanhamento: Solange (Agricultura) e Tatiane (SEEC). Representante da CUT Ronaldo Almeida e Melque Coordenador Técnico do DIEESE.
De acordo com Janeayre Souto, essa audiência foi fruto da mobilização realizada pela direção do SINTE e os Profissionais da Educação (GNO, GNM e GNS) no Salão que dá acesso as galerias da Assembleia Legislativa, nessa mobilização os inúmeros Profissionais da Educação que compareceram a essa mobilização, muitos deles inclusive das Escolas da Zona Norte e dos que trabalham no prédio central da SEEC que compareceram a mobilização acompanharam os diretores do SINTE presentes a essa atividade (Janeayre Souto, Larrúbia Tavares, Anselmo Pamplona e Francis Gomes), buscando a todo instante dialogar com os deputados. Onde a Deputada Larissa Rosado (PSB), intermediou a reunião com a Casa Civil do Estado, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (16).
Nessa reunião com o Secretário-Chefe do Gabinete Civil do Governador do Estado, a direção do SINTE, expos tudo sobre a Lei Complementar 432/10, desde a sua publicação até os dias de hoje.
Conseguimos avanços importantes para a implantação do PCCR dos servidores, o Secretário assumiu o compromisso com a publicação das três portarias que se encontram na Casa Civil desde o dia 10 de dezembro.
Essas publicações encontram-se adormecidas na governadoria e a nossa mobilização trouxe a possibiidade dessas publicações. Essas portarias trazem a publicação de 3.700 servidores inativos e 257 servidores ativos, isso foi muito importante, ressalta Janeayre Souto.
O Secretário assumiu ainda o compromisso de levar para a Governadora Rosalba Ciarlini a discussão sobre a Implementação no contracheque dos quase 4.600 servidores que deveriam ter sido implantados no contracheque o seu PCCR e não foram e ainda o pagamento da segunda parcela do PCCR no mês de março. Sobre esses dois pontos o Secretário Paulo de Tarso ficou de dar retorno à direção do SINTE.
Só a nossa Unidade e a nossa participação fará com que a gente arranque do governo estadual a implantação total do nosso PCCR.
Por: Janeayre Souto

Nenhum comentário: