quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Advogado denuncia que Apodi não tem juiz


Apodi - O advogado Sávio José de Oliveira compareceu ontem à Redação do JORNAL DE FATO para reclamar que a comarca de Apodi está sem juiz desde o dia 9 passado. Disse que, inclusive, foram agendadas várias audiências de réus presos no dia 10, mas só que o juiz titular, no caso Wagnus Kelly, havia sido transferido para Mossoró no dia anterior.
Segundo Sávio Oliveira, a comarca de Apodi cobre também as cidades de Felipe Guerra, Severiano Melo Rodolfo Fernandes e Itaú. Somando tudo, são cerca de 60 mil habitantes. "Não vamos deixar o Tribunal fazer com Apodi o que já faz com Campo Grande, Umarizal e outras comarcas que não têm juiz há vários meses", denuncia o advogado.
Sávio Oliveira recebeu ontem o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secção de Mossoró, para cobrar do Tribunal de Justiça a nomeação o mais rápido possível de um juiz para Apodi. "O juiz Magnus Kelly estava fazendo um ótimo trabalho de segunda a sexta no Fórum de Apodi. Às vezes, a gente o via por lá até nos domingos, agora foi embora", lamentou.
O advogado garante que na próxima semana, se não aparecer juiz para despachar na comarca de Apodi, vai reunir os colegas e fazer um protesto em frente do Fórum. "Isto não pode acontecer, pois com certeza vai prejudicar o bom trabalho que vem sendo realizado pelo delegado Claiton Pinho e pelo capitão PM Brilhante no combate ao crime", diz.

OUTRO LADO
A reportagem do DE FATO tentou contactar a Assessoria de Comunicação da Corregedoria para saber quando seria nomeado um novo juiz para trabalhar na comarca de Apodi, mas foi possível o contato. É provável que fique respondendo pela comarca de Apodi, em substituição, o juiz titular da comarca de Upanema.

Do jornal de fato

Nenhum comentário: