sábado, 6 de novembro de 2010

Gledson Maia é preso pela Federal


A Polícia Federal deu ordem de prisão por tempo indeterminado ao engenheiro Gledson Maia ontem depois que ele prestou um longo depoimento na noite de sexta-feira (5) ao delegado de Repressão aos crimes fazendários da Polícia Federal, Caio Marques, após ser surpreendido em flagrante delito quando recebia suposta propina no valor de aproximadamente R$ 50 mil. A operação ocorreu por volta das 14h, em um restaurante da avenida engenheiro Roberto Freire. A PF conduziu ainda um empresário que não tem origem no RN, cujo nome ainda não foi revelado.
Gledson Maia foi acompanhado por dois advogados, Adriano Dantas - que coincidentemente é o procurador-geral da Câmara Municipal de Natal - e Caio Vitor. De acordo com informações colhidas pelo portal Nominuto.com, o advogado Caio Victor, responsável pela defesa do engenheiro, deveria entrar ainda ontem com pedido de habeas corpus protocolado no Tribunal Regional Federal. "Nossa expectativa é de que a liminar seja apreciada o quanto antes, e Gledson possa ser liberado", afirma. De acordo com ele, não há elementos que justifiquem a prisão preventiva de seu cliente.
Informações colhidas pela reportagem da Tribuna do Norte, extraoficialmente, foi solicitada alimentação na própria PF para os supostos acusados.
Ao chegar à sede da Polícia Federal ainda para o depoimento, o superintendente substituto do Dnit e o empresário ficaram isolados em uma sala por cerca de duas horas aguardando o desfecho de outro depoimento que nada tinha a ver com o que protagonizavam. Os agentes da PF também fizeram a contagem do dinheiro apreendido com Gledson Maia somente quando chegaram à PF.
A participação do empresário no suposto crime ainda carece de detalhamento, no entanto, a Tribuna do Norte colheu informações dando conta de ser ele o financiador da suposta propina. Só não se sabe se foi ele que, visando à delação premiada, delatou o ocorrido ou se foram ambos pegos em flagrante delito. Gledson Maia, já vinha sendo monitorado pela Polícia Federal.
O superintendente substituto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes foi indicação do tio, deputado federal João Maia (PR), e teve o nome cogitado no início do ano para ser o comandante do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) no âmbito do Rio Grande do Norte. Ele também é sobrinho do ex-diretor-geral do Senado Federal Agaciel Maia e é filho do vice-prefeito de Jardim de Piranhas, Galbê Maia, e da ex-prefeita do município, Josidete Maia.

Extaido do Jornal de Fato

Nenhum comentário: