quarta-feira, 11 de agosto de 2010

11 de agosto: Mineiro faz homenagem ao Dia do Estudante

Em seu twitter, Mineiro lembrou que hoje comemora-se o Dia do Estudante. "Bom dia a todos(as). em especial aos(às) estudantes: hoje, 11 de agosto, é o DIA DO ESTUDANTE".

Ele lembrou que a data foi escolhida porque neste dia, em 1827, foram criados os primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais no Brasil. Estes primeiros cursos superiores foram criados em São Paulo e Olinda. Na época o curso superior mais próximo era em Portugal. "O que mais me emociona e anima no Brasil do Governo Lula é chegar em um interior e saber que alí tem vários universitários".

Para Mineiro, a melhor música em homenagem aos estudantes é CORAÇÃO DE ESTUDANTE. "Há que se cuidar da vida / há que se cuidar do mundo / E há que se cuidar do broto / Pra que a vida nos dê / a flor e o fruto", diz a música. "O que sou hoje devo em grande parte ao que aprendi em minha militância estudantil. Bons tempos. Os vivi apaixonadamente", reconhece o deputado.

Ao final, Mineiro deixa uma pergunta: "Tava aqui pensando: existe hoje uma música que marca a vida dos estudantes como CORAÇÃO DE ESTUDANTE marcou nossa geração?"

Blog do Dep. Mineiro

Nenhum comentário: