terça-feira, 6 de abril de 2010

Nomeação de padre Nunes para Educação desagradou PT

Entendimento de alguns petistas é de que houvesse a continuidade com Otávio Tavares no comando da pasta.

O Partido dos Trabalhadores não foi consultado pelo governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) na hora da escolha do novo titular da pasta de Educação. É o que diz o membro do Comitê da Executiva Estadual do partido, Hugo Manso.

Logo, a nomeação do padre Antônio Nunes de Araújo não agradou aos petistas que defendiam a continuidade de Otávio Tavares, no comando da pasta. Otávio assumiu o comando da Educação após o falecimento do secretário Ruy Pereira, que era dos quadro do PT.

“Temos [o partido] a opinião de que o professor Otávio deveria permanecer no cargo. Já tinha dito isso a Iberê Ferreira. De modo que fomos surpreendidos com a nomeação de padre Nunes. Não fomos consultados sobre isso. Essa é uma decisão de governo e não agradou ao PT”, disse Hugo Manso.

A indicação do titular da Educação coube ao Partido da República, que no Estado é comandado pelo deputado federal João Maia. Essa pode ter sido mais uma oferta de PSB ao PR com vistas à aliança para eleições de 2010.

Para o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) não haveria necessidade de mudança. “Nossa opinião é de que a equipe que estava deveria ser mantida. Já tivemos oito mudanças na Educação em oito anos de governo. Isso não é bom. Mas essa decisão é do governador”, disse.

O deputado acrescentou que Ruy Pereira, embora fosse petista, não se tratou de uma indicação do partido. “Não era um espaço do PT enquanto partido. Não fomos consultados na época e nem agora”, declarou, acrescentando que a aliança PT/ PSB para as eleições independe de espaços no governo.

Atualmente, o retorno do PT nesta aliança se resume à indicação feita para o comando da Fundação José Augusto (FJA). Apesar da ponderação de Mineiro, há quem diga que a atitude do governador “azedou” a relação PT/ PSB.

Extraido de numinuto.com

Nenhum comentário: