sexta-feira, 5 de setembro de 2008

SERVIDORES DO MUNICÍPIO ENTRAM EM GREVE
















Os funcionários do município entram em greve por tempo indeterminado hoje dia 5 de setembro. Depois de uma assembléia que aconteceu no salão paroquial, onde de lá foram até a prefeitura e ocuparam a sede do Executivo Municipal por algumas horas esperando a presença do Prefeito no intuito de negociar o pagamento do mês, a categoria decidiu pela paralisação até serem atendidos.

A motivação para tamanho impasse se deve ao não pagamento por parte do executivo do reajuste salarial e demais vantagens, conquistas dos servidores da educação e da saúde a partir da revisão dos planos de cargos carreira e salários das referidas categorias.

As conquistas, referentes aos planos, contemplam professores, servidores da saúde, principalmente os agentes de saúde e endemias. Segundo informações do Sindicato dos Servidores Municipais, está tudo pronto no que diz respeito as folhas de pagamento o dinheiro disponível na conta do município, mas o prefeito não paga, certamente quer um confronto com os servidores, o que para sua administração é péssimo, ele que está terminando um mandato de prefeito desastroso com uma marca de um péssimo administrador, é tanto que hoje amarga uma grande impopularidade, levará mais essa de autoritário e intransigente e não cumpridor da lei. Não é nem um favor se ele pagar os funcionários, é sim uma obrigação de um administrador público, pois sabemos que a receita do município aumentou e nos municípios onde os funcionários conquistaram plano de cargos, os prefeitos já estão pagando baseados no mesmo

Nenhum comentário: