quarta-feira, 11 de julho de 2012

OPINIÃO SOBRE O COMPORTAMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL DE APODI

Foto: Vereadores em Ação.
Toda Apodi tem acompanhado os trabalhos do legislativo apodiense, desde o início dos atuais vereadores. 
As pessoas foram iludidas, quando disseram que era preciso mudar os legisladores. O povo mudou. Dos nove, apenas dois permaneceram na câmara. Mas, para ser sincero, acho que era melhor os que estavam antes. Por que? Porque eu esperava que os vereadores fossem inovar a Câmara Municipal de Apodi com projetos em benefício do povo apodiense. Isso eu não vi... O que se viu durante todo esse período dos atuais vereadores na Câmara Municipal de Apodi, foi dizerem que a prefeita não estava fazendo nada, que os vereadores estavam em ação, que a prestação de contas tinha de ser feita, que os locais de obras construídas na cidade não era em local adequado. 
Os atuais vereadores e alguns seguidores comemoram a reprovação das contas da atual gestão referentes a 2009 e 2010. Isso mais parece manobras políticas do que fiscalização, pois não disseram ao povo apodiense, porque estavam reprovando. Qual foi o erro da prefeita? Que recursos foram desviados? Para mim, não tem nada esclarecido... Para se reprovar alguém, temos de ter justificativas. 
Por que as contas da prefeita foram aprovadas no TCE e na Câmara não? Por que não levam para votação, as contas de 2008?
Quem pergunta, quer saber... 
Comecei a prestar a atenção no trabalho dos vereadores apodienses, desde a eleição para a escolha da presidência da casa, quando aconteceu de forma surpresa. 
Têm pessoas, que julgam uns vereadores muito bons, mas eu ficaria satisfeito se esses vereadores tivessem projetos para beneficiar o povo de Apodi. O que o povo está ganhando com as picuinhas políticas?

CMA vota as contas do exercício financeiro 2010 da prefeita Goreti Pinto

Vereadores: Evangelista e Chico de Marinete.
Vereadores: Arnaldo e Nilson.
Público presente.
Em uma sessão de casa cheia e programada em meia hora pelo regimento interno, o primeiro a usar da palavra na sessão extraordinária desta quarta, 11 após a abertura da sessão pelo Presidente Evangelista, foi o relator da comissão Vereador Ângelo do PP, que em seu parecer pregou pela não aprovação das contas, por entender que a prefeita cometeu ato doloso.
Após o parecer foi apresentado um pedido do Vereador Nilson Fernandes para que a presidência da casa desse mais dez dias de prazo, para que o novo advogado da prefeita apresentasse legitimamente sua defesa, pedido indeferido pelo Presidente Evangelista justificando que o projeto já vem se arrastando há quase dois meses, e colocou em discussão.
O Vereador Nilson discordou do projeto lido pelo Vereador Chico de Marinete, justificando que a casa legislativa descumpre as leis, no entanto prega esse descumprimento, afirmando que muitas vezes a casa usa dois pesos, e duas medidas, adiantando ser contrário ao relatório.
Projeto de decreto legislativo 002/2012 foi colocado em votação e votado nominalmente por cada Vereador, se obtendo um placar de 7x2 favorável a desaprovação das contas.
Fonte: Vereadores em Ação.
 
Fonte; B. de Erivan Morais

Nenhum comentário: