segunda-feira, 2 de julho de 2012

Coerência na Política


                         
            Por mais tempo que milite na política não  a  entendo-a.  Nos bastidores  da mesma   acontece coisas que arrepia os cabelos,  pois é justamente lá  onde as coisa absurdas acontece , para as pessoas honesta  quando se deparam com essas coisas não aceitam  ficam decepcionadas   cai  fora cedo.    Mas acho que ainda da  pra se fazer política com transparência sem precisar de usar métodos escusos para chegar ao poder, não é fácil  pois o suborno, a mentira o aliciamento é um método fácil para conquistar eleitor, pra mi as convenções  mostrou o tom da campanha eleitoral que se avizinha,  foi o preço do atacado, o varejo  vem no decorrer do pleito , não  quero acusar ninguém cada um  interprete da maneira como  quiser, alias o meu partido em Carnaúbas  o  PT,  também não seguiu a  metodologia de sua criação, diz a mesma  que temos que ter coerência em nossas  vidas  partidária, pois  tínhamos  uma candidata lá bem colocada nas pesquisas tendo tudo para ganhar as eleições,  Doutora Veluzia Gurgel  desistiu de ser   candidata pelo partido dos trabalhadores  minutos antes da convenção,  porque o  Vice o Vereador companheiro Ivanildo Fernandes do  PT,   passou apoiar a candidatura de Ademar Ferreira do PMDB, com a garantia de compor a chapa de vice prefeito. Enquanto aqui em Apodi fomos preteridos na composição com P C do B, em Caraúbas abandonamos uma companheira no meio do caminho sem nenhum motivo aparente, em Mossoró foi traumático o desfecho, mas enquadramos o vice no novo método, não concordo que se  faça  política daquele jeito.  Já tinha ouvido falar da Dra. Veluzia de Caraúbas, de sua coerência sua honestidade, como também da importância de seu trabalha social para as famílias do município de  Caraubas  e  de toda região onde a mesma acolhe pessoas pobres e abandonada levando-as para a lar dos idosos dando a elas toda assistência. Não sei por que alguns companheiros não voltam a ler o estatuto do partido dos trabalhadores, que é a bíblia do mesmo e segui-os.   Art. 26  do estatuto do código de ética ensina,mas poucos  seguem.  Prefiro perder em alguma situação à  mudar de opinião aconteceu recentemente nas eleições do SINTE, quando recebi varias vezes oferta para compor a chapa 1, não fui por coerência e fidelidade às pessoas que me ensinou a fazer política  sindical, permaneci  na 2, junto a meus companheiros,   sabendo que enfrentaríamos uma maquina poderosa, mesmo assim fiquei e estou de consciência tranquila, acho  que na política partidária deveria ser assim também.

Nenhum comentário: