sexta-feira, 8 de outubro de 2010

“Dilma vai ter vários palanques aqui no RN”, diz Fátima Bezerra

Deputada ressalta importância de que partidos da base aliada do presidente Lula assumam campanha petista e se engajem na luta.

Por Túlio Duarte
Coordenadora da campanha de Dilma, deputada federal Fátima Bezerra (PT).
A deputada federal Fátima Bezerra (PT) disse que é favorável a existência de vários palanques da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, no Rio Grande do Norte.

“Dilma vai ter vários palanques aqui no Estado, não é só um. Nós queremos que ela possa ampliar a votação vitoriosa que teve aqui”, declarou Fátima, que é a coordenadora da campanha de Dilma no RN.

A declaração da deputada surgiu após o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) defender a ideia de que PT e PMDB façam campanha pró-Dilma separadamente. Garibaldi alegou dificuldades em dividir palanque com o petista Hugo Manso, candidato ao Senado derrotado nas urnas, que o chamou de “analfabeto político” e “oportunista”.

Para acalmar os ânimos e garantir os apoios necessários à sucessora natural do presidente Lula (PT), Fátima disse que o importante é que os aliados assumam a campanha petista.

“O que queremos é que o PMDB assuma a campanha de Dilma aqui no RN, e eles já estão assumindo. Para presidente da República o PMDB está todo unido. O senador [Garibaldi Filho] de mais de um milhão de votos está no palanque de Dilma”, enalteceu.

Fátima está confiante no engajamento da base de Lula e esperançosa de que a votação da petista possa aumentar, pois agora “será 100% a campanha de Dilma”.

Nesta quinta-feira (7), a deputada reuniu a base aliada do presidente Lula no Estado para explicar a estratégia de campanha para o segundo turno e, então, colocar a campanha na rua.

“Não vamos cair na armadilha dos adversários, que ficam incentivando essa questão do aborto. Queremos debater o Brasil. Fazer uma comparação do Brasil de hoje com o de ontem, além de apresentar o Brasil de amanhã”, destacou.

A deputada disse que a campanha irá articular segmentos evangélicos, católicos, empresariais, de jovens, mulheres e prefeitos, entre outros. No caso do Comitê de Prefeitos já houve até reunião.

Fazem parte deste Comitê os prefeitos de Parnamirim, Maurício Marques, de Macaíba, Marília Dias, de Parelhas, "Chico do PT", de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, e de Lajes, Benes Leocádio.

No caso de Parnamirim, o trabalho de Maurício Marques deverá ser redobrado, pois lá a candidata Dilma perdeu nas urnas para José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV). “Vamos reverter essa situação em Parnamirim”, confiou Fátima.

Amplo apoio
A deputada Fátima comandou nesta quinta-feira (7) uma reunião com vários partidos da base aliada do presidente Lula. Além do PMDB e do PT, Fátima disse que vários outros partidos demonstraram engajamento para eleger Dilma.

“O PR de João Maia está totalmente unificado para intensificar a mobilização pró-Dilma. O PSB tem lideranças expressivas. O PDT, falei com Carlos Eduardo e ele disse que vai se empenhar. O PCdoB, o PRB e outros partidos estão com Dilma”, disse.

“Esperamos que, agora no segundo turno, aqueles que usaram Lula e Dilma, até por coerência política, peçam novamente votos para Dilma”, desejou Fátima.
Extraido de nominuto.com

Nenhum comentário: