terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

POLÍTICA

Fátima confirma uma possível candidatura do PT ao Senado

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) disse ao jornalista Diógenes Dantas, na TV Nominuto, que o Partido dos Trabalhadores deverá postular uma vaga ao Senado. A petista, inclusive, adiantou alguns nomes que já estão sendo discutidos com a diretoria da legenda: Hugo Manso e Fernando Lucena. Porém, o PT também já firmou compromisso com a governadora Wilma de Faria o segundo voto ao Senado. "Na reunião do diretório, uma decisão que foi aprovada por unanimidade, é a resolução que implica que o PT coloque um nome para disputar uma cadeira no Senado. Uma das condições para a participação do Partido dos Trabalhadores na chapa majoritária para o Governo do Estado é asseguramos que uma das vagas para o Senado seja disputada pelo PT. Contudo, faço questão de destacar que o PT vai apoiar Wilma ao Senado, inclusive o presidente Lula já declarou apoio a ela", frisa. Fátima Bezerra explicou que essa será uma condição importante para o apoio, não é a única, mas certamente "uma das mais significativas".
A deputada adiantou o nome dos petistas que já podem ser considerados pré-candidatos. "Já posso até adiantar alguns nomes como Fernando Lucena, e o também ex-vereador Hugo Manso que já disputou o cargo ao Senado anteriormente", acrescentou Fátima. Durante a entrevista, no programa Diógenes Dantas Nominuto, a petista falou também sobre a criação de uma comissão para cuidar da chapa proporcional tanto para a Assembleia Legislativa como para a Câmara Federal.
"Estamos convencidos de que o PT, no RN, tem capital político e eleitoral não só para manter a cadeira na Assembleia, mas temos condições de ampliar essa realidade. Temos outros bons nomes para disputar uma vaga no legislativo estadual. A Câmara é mais desafiador, porém o PT pretende fazer uma coligação mais ampla, visto que são poucas vagas na Casa, mas precisamos garantir a governabilidade da nossa futura presidente Dilma", concluiu Fátima.

Do Jornal Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: