sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher: construir o debate é fundamental


banner_dia_damulher_cnte_horizontal

Neste momento de celebração e também de lembrança das conquistas alcançadas e das lutas que estão por vir, a CNTE lança a revista Mátria, que se tornou referência em todo o país, guiando debates sobre igualdade de gênero, violência contra a mulher, política e temas específicos do universo feminino e da sociedade em geral.

Para Ísis Tavares Neves, secretária de relações de gênero da CNTE, a Mátria coloca em pauta questões fundamentais da atualidade: "A Mátria fomenta o debate. Quando você leva a Mátria para outros setores da sociedade, ela ultrapassa os muros da escola. Nesse dia da mulher eu acho que é importante sim oferecer uma flor, homenagear com uma música, nós não rechaçamos a beleza, a sensibilidade da cultura. Mas queremos colocar que não é só isso. A grande questão do 8 de março é celebrar sim porque nós somos guerreiras e lutadoras, mas também preservar nossas conquistas e manter uma discussão de alto nível".

Segundo Ísis, o lema do 8 de março é principalmente a ideia de que homens e mulheres podem, juntos, fazer um mundo muito melhor para todos. A luta passa pela representatividade feminina em todos os espaços para, em parceria, termos um mundo mais justo, fraterno e igualitário.
 Fonte:CNTE

Nenhum comentário: