quinta-feira, 27 de dezembro de 2012


Unidade do SAMU é inaugurada em Apodi






Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 27 a cerimônia de inauguração do SAMU Apodi as margens da BR 405 com presenças da governadora do estado Rosalba Ciarline, o secretário de saúde do estado Isaú Gerino, coordenador do SAMU no estado Luiz Roberto, a prefeita Gorete Silveira, Vereadores, entre outras autoridades.

Como parte do evento aconteceu uma simulação de atendimento por parte do SAMU Metropolitano, que prestou atendimento a uma criança que na simulação teria sido vitima de acidente de moto.

Nos discursos a governadora e a prefeita falaram do esforço que foi feito para se instalar a base na nossa cidade, devido aos prazos dados pelo Ministério da saúde, pois caso não fossem cumpridos os prazos Apodi, perderia a ambulância já que a unidade é fruto de uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal.
Para a unidade de Apodi segundo o secretário municipal de saúde, Genilson Gurgel serão seis motoristas e seis técnicos de enfermagem, que reversarão em turnos, tendo um atendimento 24 horas a cidade de Apodi e cidades vizinhas pelo número 192.

Governadora anuncia adutora para região da pedra


No evento de inauguração da sede do SAMU em Apodi, nesta quinta-feira, 27 a Governadora Rosalba Ciarline trouxe uma grata noticia para 22 comunidades da região da pedra, que estão as margens das águas da Barragem de Santa Cruz e que não até o momento não usufruem da mesma.

Rosalba afirmou que a adutora trará água a todas as casas dessas 22 comunidades, confirmando que até no máximo o mês de março as obras serão iniciadas, beneficiando com água na torneira todas as residências dessas comunidades rurais.

“Tem mais dois ônibus para Apodi pode mandar pegar” afirma governadora


A excelentíssima governadora do estado, Rosalba Ciarline em sua visita a Apodi na tarde desta quinta-feira, 27 fez um discurso ponderado anunciando obras como a construção da estrada da Barragem de Santa Cruz, reparos do complexo turístico da Barragem, construção de adutoras, entre outros.

Ao final do discurso a governadora surpreendeu até mesmo a prefeita Gorete Silveira afirmando a todos os presentes; “Tem lá em Natal mais dois ônibus para Apodi, pode mandar pegar Gorete”.

Os ônibus servirão para translado de alunos das comunidades rurais para a sede do nosso município, uma grata e boa noticia para os alunos apodienses.
 Blog de Josenias  de Freitas

Nenhum comentário: