terça-feira, 31 de janeiro de 2012



Felipe Guerra inicia campanha educacional e salarial de 2012

Os Trabalhadores em Educação do Município de Felipe Guerra realizaram assembleia geral na última sexta-feira (27). A pauta do encontro foi o termo de compromisso assinado pelo Prefeito do município em 2011 que não foi cumprido. Entre as cláusulas elencadas estão:
1. Pagamento do retroativo do piso nacional;
2. Cumprimento do calendário de pagamento;
3. Estabelecimento de um cronograma de recuperação das escolas da zona urbana e rural do município;
4. Formar comissão para elaborar projeto de lei que regulamente as eleições diretas para Diretor e Vice das escolas da rede municipal, seguindo o plano de carreira do Magistério.
Diante do quadro, a categoria decidiu enviar ofício ao Prefeito Municipal, em mais uma tentativa de conseguir uma audiência para negociar a pauta.
Canindé Silva, Diretor de Relações Sindicais e Interior, criticou a falta de respeito da administração local com os trabalhadores. “Não dá mais para suportar a falta de compromisso dos gestores municipais para com a educação e os trabalhadores que buscam seus direitos. Estamos aqui para unir forças e garantirmos que o compromisso assumido pelo prefeito saia do papel.”, disse.
A categoria agora se prepara para pressionar o gestor e deverá ser mais cada vez mais enfática em suas reivindicações, como avisa o Diretor de Assuntos Jurídicos e Defesa do Trabalhador em Educação, Evilázaro de Morais: “se não houver negociação, os Trabalhadores em Educação poderão optar pelo não início do ano letivo.”.
SINTERN

Nenhum comentário: