terça-feira, 13 de agosto de 2013

GREVE





QUERIDOS ALUNOS, PAIS DE ALUNOS, COLEGAS PROFESSORES...
Em GREVE!!
Motivos não faltam. Considerando todas as reivindicações feitas pelo SINTE/RN justas e necessárias, ainda ouso acrescentar os meus motivos para aderir a essa paralisação.
Por direito, e de todos, inclusive dos que estão em estagio probatório;
Por direito de não me constranger a cada aula dada sobre cidadania, direitos e democracia;
Por direito de dizer não ao mandonismo dos caciques que insistem em se fazer presentes;
Por direito de reclamar contra o autoritarismo que se impõe contra a autonomia das escolas em ameaças desveladas sobre corte de ponto e férias;
Por direito a uma carga horaria que seja compatível com a minha formação;
Por direito de ser ouvida, ou comunicada, quando da mudança de escola;
Por direito de sentir vergonha de não termos na escola um banheiro para uso dos professores;
Por direito de me envergonhar mais ainda por não termos na escola um banheiro que atenda as necessidades dos alunos do MAIS EDUCAÇAO, que tomam banhos utilizando baldes e bacias;
Por direito de não me conformar com o (des)serviço que sou forçado a prestar;
Por direito de adoecer e ser cuidada sem que isso custe ser apontada como vagabundos;
Por direito ao tratamento respeitoso entre funcionários da escola, sendo entendido que todos são corresponsáveis pelo processo educativo e não somente o professor;
Por direito a participação, a politica e a critica, que devem ser próprias do nosso oficio;
Por direito de não ter medo!!
Patrícia Lorena Raposo


Nenhum comentário: