sábado, 6 de abril de 2013

Polícia Civil realiza megaoperação em Apodi
APODI - Depois de um amplo trabalho investigativo, coordenado pelo delegado Renato Oliveira da Silva, cerca de 30 policiais realizaram na manhã de sexta-feira, uma megaoperação no município de Apodi com a realização de cinco mandados de busca e apreensão e três prisões de pessoas ligadas ao tráfico de drogas e suspeitos de participação com crimes de homicídio registrados no território apodiense.
A operação contou com policiais da Delegacia de Polícia Civil de Apodi, 1ª delegacia e Regional de Mossoró, Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), Narcóticos e resultou de Moésio Leite Souza, morador do bairro Baixa do Caic, na residência do mesmo os policiais encontraram cerca de 100 pedras de crack, prontas para serem comercializadas.
Segundo o delegado, Renato Oliveira, além da prisão de Moésio Leite, os policiais ainda cumprirão dois mandados de prisão contra Kleber Romério Pinheiro Gomes "Romero" e Francisco Jailson Oliveira Gomes "Brancão ou Cão Branco", ambos são suspeitos de terem participado do assassinato do jovem na noite de domingo (10/03/2013), no Calçadão da Lagoa do Apodi, onde foram assassinados Francisco Mateus Costa Silva, de 21 anos, natural de Maracanau/CE, mas atualmente morador da Rua Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Cruz de Almas, Apodi, o jovem se encontrava no terminal turístico, na companhia de sua namorada e vários amigos, quando dois elementos em uma motocicleta, se aproximaram do mesmo e efetuaram pelo menos 5 disparos de arma de fogo, possivelmente de um revólver calibre 38, que atingiram Mateus na cabeça, na região do tórax e em uma das pernas, levando o mesmo a morrer no local.
"Esse crime teve total ligação com o tráfico de drogas e todas as investigações apontam para a participação direta de Romero, Brancão e outro homem conhecido por Demir, que conseguiu fugir ao perceber a presença da policia em seu bairro", comentou o delegado Renato Oliveira, que não tem dúvida da participação de Demir em vários crimes em Apodi, inclusive no atentado de Cruz de Almas que deixou uma criança baleada e no crime do Calçadão da Lagoa do Apodi.
Depois de presos os suspeitos Romero e Brancão foram encaminhados para o Instituto-científico de Polícia (ITEP) onde passaram por exame de residuograma de chumbo para detectar se os dois homens atiram nos últimos dias.
Na delegacia de Polícia Civil de Apodi, o depoimento de Romero Gomes foi acompanhado pelo promotor de Justiça da Comarca de Apodi, Silvio Brito.
Nos últimos dias a população apodiense vinha sendo aterrorizada por dois homens em uma motocicleta que vinha praticando várias  ações criminosas, dentre as quais homicídio e tentativas de homicídios, todos com características semelhantes. A operação desencadeada na  manhã de ontem, além de apreender drogas também estava à procura de alguns indivíduos que são suspeitos de participarem dessas ações.
O trabalho do delegado Renato Oliveira vem recebendo o total apoio da população, que tem colaborado com o trabalho da polícia através de denúncias para o (84) 3333-2737 e assim contribuindo para elucidação de vários crimes e tirando traficantes de circulação.
Fonte;Gazeta do oeste

Nenhum comentário: